Corinthians lança campanha de apoio ao pequeno comércio dos bairros

23/03/2020 12h10 Agência Corinthians

A- | A+

A quarentena e o isolamento, uma das maneiras mais eficazes de frear a disseminação do coronavírus, têm como consequência também a paralisação parcial do comércio e dos serviços, provocando um natural impacto para trabalhadores e empreendedores. Por isso, o Sport Club Corinthians Paulista quer ajudar a promover uma ideia: por que não ajudar o comércio local, dando preferência aos pequenos negócios dos bairros?

Saiba tudo sobre o coronavírus e previna-se

O conceito de apoio aos comércio de bairro vai ao encontro da capacidade e do fôlego que as grandes empresas têm para sobreviver a períodos de turbulência como os que estamos enfrentando. Com uma estrutura financeira sólida e por comprar em grandes quantidades, os negócios maiores têm também melhores condições de negociação com fornecedores e mais capital de giro para honrar compromissos e a folha de pagamento.

Ao apoiar o comércio dos bairros, você está colaborando também com a movimentação do ambiente de negócios nas cercanias de onde vive, impedindo o colapso total da atividade econômica e preservando empregos.

Segundo o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), as microempresas correspondem a 99% do total de negócios do país, representam 27% do PIB, 54% do emprego formal e 44% da massa salarial dos brasileiros.




Tags: apoio, bairro, comércio, coronavírus, economia, local, microempresa

Categoria(s): Atividade Econômica, brasil, coronavírus, Economia, C2B, Pandemia