Corinthians-Guarulhos estreia no Campeonato Paulista de vôlei
Equipe faz primeiro jogo oficial na temporada nesta sexta-feira (10), às 20h, contra o Taubaté

Vôlei - 10/08/2018

Foto: Marcos Ribolli/Vôlei Renata

Nesta sexta-feira (10), o Corinthians-Guarulhos faz a sua estreia oficial na temporada 2018/2019. No Ginásio Abaeté, o Timão encara a equipe do EMS Taubaté Funvic, às 20h, em jogo que marca a abertura do Campeonato Paulista Adulto.

O confronto reedita a final de 2017 do principal torneio regional do país, quando a equipe Alvinegra ficou com o vice-campeonato.

Para a nova temporada, o Corinthians-Guarulhos conta com Serginho (líbero), Sidão (central), Rivaldo (oposto), Riad (central), Fábio (ponteiro), Cesinha (levantador) e Gabriel (oposto) e com os recém contratados Marcelinho (levantador), Diogo (ponteiro), Cristiano (levantador), Luan (ponteiro), Nicolas (central), Anderson (central), Arthur (ponteiro) e Erick (ponteiro). A equipe é comandada pelo técnico Gerson de Oliveira, o Gersinho.

O elenco, que na temporada 2017/18 conquistou a Taça Ouro e foi vice-campeão Paulista, também tem Serginho como coordenador técnico. “Não podemos prometer títulos, mas podemos dizer com certeza que daremos o nosso melhor, jogaremos com raça porque essa camisa merece”, disse o líbero.

O campeonato contará com dez equipes: Corinthians-Guarulhos, EMS Taubaté Funvic, São Bernardo Vôlei, Super Vôlei/Santo André, Vôlei Renata/Campinas, Vôlei Ribeirão, SESI-SP, Climed Atibaia, Voleibol UM Itapetininga e São José dos Campos. Todas formarão um único grupo, jogando em turno único. As oito mais bem classificadas passarão para a segunda fase, formando as oitavas de final e assim até a decisão do torneio. A partir das oitavas, os jogos serão definidos em melhor de dois jogos e Golden Set (em caso de empate).



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista