Corinthians goleia La U e fica com a terceira colocação da Libertadores Feminina

Timão encerra participação com média de 6,5 gols por partida e, mais uma vez, sem derrotas na competição continental

21/03/2021 19h59 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians terminou sua participação na Copa Libertadores Feminina com a terceira colocação da competição ao vencer, por 4 a 0, a equipe da Universidad de Chile. Vic Albuquerque, duas vezes, Adriana e Juliete marcaram para o alvinegro.

Diante das chilenas, o Timão dominou a partida desde o princípio. Mesmo assim, criando diversas chances, o gol só chegou aos 35 minutos, quando Adriana converteu pênalti sofrido por Gabi Nunes.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O gol fez o Coringão tomar ainda mais as rédeas da partida, fazendo da goleira Tainá mera espectadora da partida. Com as chegadas cada vez mais constantes, o gol passava a parecer questão de tempo. E assim foi.

Aos 20, pela esquerda, Adriana cruzou rasteiro, Ingryd não alcançou e, ligada no lance, Victoria Albuquerque chegou completando para o gol, ampliando o marcador. Dez minutos depois, Juliete, pela esquerda, tocou por cobertura marcando, certamente, um dos gols mais bonitos da competição.

Com 3 a 0 no placar e com o terceiro lugar garantido, o Corinthians passou a administrar os quinze minutos finais de jogo. Isso não impediu de Victoria Albuquerque, novamente completando cruzamento rasteiro da esquerda, marcar seu segundo no jogo, fechando o marcador e colocando-a entre as artilheiras da competição.

Com o resultado, o Timão termina sua participação no torneio com cinco vitórias e um empate. As alvinegras marcaram 39 gols e sofreram apenas um. Grazi, Gabi Nunes e Vic Albuquerque foram as artilheiras do torneio, com sete gols cada.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino