Corinthians fecha contrato com atleta maratonista para temporada 2019

Antonio Augusto Almeida irá representar o Alvinegro na modalidade do Atletismo

15/03/2019 15h40 Agência Corinthians


Na última terça-feira (12), o Corinthians acertou a vinda de um atleta maratonista para a modalidade do Atletismo  fato inédito no clube. O atleta Antonio Augusto Almeida irá representar o Timão nas principais provas do mundo, como: maratonas e ultramaratonas. O contrato é válido até o final da temporada.

Antonio possui um currículo invejável. São 369 provas oficiais, entre elas 27 maratonas, sendo três delas provas consideradas as mais difíceis do mundo: Maratona do Deserto do Atacama, localizada na região norte do Chile (onde já participou duas vezes), Maratona do Deserto do Sahara, localizada no norte da África, no Marrocos, e Maratona Ushuaia, no gelo, na cidade da Argentina, capital da província da Terra do Fogo. Por fim, o atleta também já participou de seis ultramaratonas.

 

Maratona do Deserto do Atacama 


Foto aqui: Maratona do Deserto do Sahara 

 

Foto aqui: Maratona Ushuaia - Gelo 

“Ser um atleta maratonista é a mais pura forma de correr atrás dos meus sonhos, e agora representando mais de 30 milhões de um bando de loucos, será uma realização em forma de quilômetros percorridos”, finalizou o novo corredor alvinegro, Antonio Augusto Almeida.

Além de corredor, Antonio Augusto é palestrante do “Projeto Eu Sou da Corrida”. Por isso, tem o objetivo compartilhar, incentivar e transformar grandes experiências em excelentes resultados. O atleta apresenta algumas marcas importantes dentro do mundo esportivo das corridas.

A estreia do atleta defendendo o Timão acontece no dia 20 abril, na ultramaratona do Two Oceans, na cidade do Cabo, na África. A prova terá um percurso de 56km, atravessando dois oceanos: Atlântico e Índico.

Confira algumas das provas do atleta em 2019:

City Marathon de São Paulo

Desafio 63k do Rio de Janeiro

Maratona de Curitiba

Maratona de Petra

Maratona de Porto Alegre

Maratona do Sahara

Maratona do Ushuaia