Corinthians estreia no Campeonato Paulista de basquete em cadeira de rodas
Partida contra o Presidente Prudente será a primeira após a nova parceria com o CAD

Basquete - 04/07/2018

Neste domingo (08), às 10h, no ginásio do Centro Regional de Eventos em Rio Preto, a mais nova equipe de basquete em cadeira de rodas do Corinthians irá enfrentar o Presidente Prudente em partida válida pelo Campeonato Paulista da modalidade. Esta será a primeira partida do time do Clube Amigos dos Deficientes (CAD), após a nova parceria com o clube do Parque São Jorge. A entrada no ginásio será franca e o jogo terá transmissão ao vivo da Ts Rádio, web rádio gratuita.

Invicto na competição até o momento, a agora equipe do Corinthians/CAD receberá o time prudentino para defender a liderança do grupo C da primeira fase do estadual. Com um campanha com 100% de aproveitamento, o retrospecto no torneio conta com duas vitórias: um 110 a 33 diante da ADAD/Ribeirão Preto, em casa, e um 101 a 33 sobre o Olímpia, na casa do adversário.

Na primeira fase do Paulista, os times jogam entre em si, em turno e returno, dentro de seu grupo. Conforme as equipes se classificarem em seus grupos, estas serão reagrupadas nas Séries Ouro, Prata e Bronze. Se classificam para a Série Ouro, onde também jogarão em turno e returno, as três primeiras colocadas de cada grupo e a melhor segunda colocada. Os dois melhores classificados nesta etapa disputarão o título em uma final.

Os demais vice-líderes da primeira fase, que não se classificaram para a Série Ouro, e os dois melhores terceiros colocados vão disputar a Série Prata. Os demais times que não obtiveram classificação participarão da Série Bronze.

Siga o facebook do Dep. Terrestre: https://www.facebook.com/Corinthians-Dep-Esportes-Terrestres-1891633084209590



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista