Corinthians encara Santos em clássico pelo Brasileirão

Timão reencontra rival da semifinal do Paulistão deste ano

12/06/2019 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Vagner Love em duelo contra o Santos, na Vila, em 2015. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians 

Nesta quarta-feira (12), o Corinthians encara o Santos pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico alvinegro será ás 21h30, na Vila Belmiro, e terá transmissão da TV Globo e do Canal Premiere. No momento, o Timão soma 12 pontos em sete jogos disputados no campeonato.

Corinthians pronto!

Na última terça-feira (11), o Corinthians realizou o derradeiro treinamento antes de descer a serra para jogar o clássico contra o Santos. No CT Dr. Joaquim Grava, o treinador Fábio Carille comandou um treino físico, que visava preparar as movimentações de jogo e ajustar o posicionamento ofensivo e defensivo da equipe.

Após o treino físico, o treinador corinthiano dividiu o elenco em dois grupos. Os jogadores que vão iniciar a partida fizeram um treino tático, onde os jogadores treinaram jogadas ofensivas, cobranças de falta e finalizações. A outra parte do elenco realizou um trabalho técnico em campo reduzido e um coletivo.

O lateral Michel Macedo e o atacante Boselli não participaram da atividade e são desfalques para a partida. Vagner Love também não treinou, porém, viaja com a equipe e está relacionado para o clássico.

RELACIONADOS
Goleiros: Caique e Walter
Laterais: Carlos Augusto e Danilo Avelar
Zagueiros: Bruno Méndez, Henrique, Manoel, Marllon e Pedro Henrique
Volantes: Gabriel, Junior Urso, Matheus Jesus, Ralf, Ramiro e Richard
Meias: Jadson, Régis e Sornoza
Atacantes: Clayson, Everaldo, Gustavo e Vagner Love.

Fala, Jadson!

Na terça-feira (11), o meia Jadson concedeu entrevista coletiva antes do treino. O jogador destacou a importância de um resultado positivo no clássico para o Timão subir de posição na tabela.

“A equipe, de alguns jogos pra cá, vem crescendo. Temos a oportunidade de encostar no grupo de cima. É um confronto direto, tomara que possamos fazer uma grande partida contra o Santos, vai ser muito importante na nossa caminhada”, disse o jogador.

Retrospecto

Até hoje, Corinthians e Santos se enfrentaram 334 vezes na história. O Timão leva vantagem no confronto, são 131 vitórias, 96 empates e 107 derrotas. Pelo Campeonato Brasileiro, o duelo é bem equilibrado, são 21 vitórias, 18 empates e 21 vitórias.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.