Corinthians empata com São Caetano na estreia do Paulistão Sub-20

Fora de casa, Alvinegro saiu na frente, com gol de Adson, mas cedeu o empate para a equipe do ABC

14/04/2019 17h08 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (14), o Corinthians fez sua estreia no Campeonato Paulista Sub-20. No Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, o Alvinegro visitou o São Caetano e ficou no empate por 1 a 1, em partida válida pela primeira rodada da primeira fase. Adson marcou o único gol corinthiano na partida. Com o resultado, a equipe de Parque São Jorge ocupa a quarta colocação do Grupo 5, com um ponto conquistado.

Corinthians escalado

Yago; Léo Paraiso, Ronald, Ruan, Rael; Xavier, Gabriel Pereira, Adson; Welliton, Vitinho e João Celeri iniciaram a partida pelo Timãozinho. O técnico Eduardo Barroca ainda tinha à disposição entre os suplentes Guilherme, Igor, Du, Lucas Pires, Guilherme Gallegos, Rafael Bilu e Sandoval.

Primeiro tempo

O Alvinegro começou muito bem a partida, criando boas oportunidades nos minutos iniciais de jogo com João Celeri. Aos nove minutos, Vitinho fez grande jogada pelo meio e tentou o passe para Celeri. A bola acabou desviada pela defesa e ficou com Adson, que bateu cruzado para abrir o placar.

Após o gol, o ritmo do jogo diminuiu e ambas equipes criavam pouco. No entanto, aos 30 minutos, Rato igualou o marcador para o São Caetano. Pouco depois, aos 37, Vitinho, em cobrança de falta, tentou recolocar o Timão em vantagem, mas a bola passou por cima do travessão.

Segundo tempo

O jogo seguiu com o controle corinthiano, mas com poucas ações ofensivas de perigo. A melhor chance da etapa complementar foi aos 38 minutos, quando Guilherme Gallegos recebeu na entrada da área e arriscou. A bola desviou na zaga e quase surpreendeu o goleiro.

Próximo desafio

Nesta quarta (17), às 15, no Parque São Jorge, o Corinthians recebe o Cruzeiro pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão da vaga aos pênaltis – ou por mais para se classificar direto. Pelo Paulistão da categoria, o próximo compromisso acontece no sábado (20), às 15h, também na Fazendinha, diante do São Bernardo FC.