Corinthians empata com Pato e assume segundo lugar da Liga Nacional de Futsal

Gols do Timão foram marcados por Café e Higor. O Alvinegro jogará em casa na sexta-feira, contra o Jaraguá, com entrada gratuita

23/06/2019 21h02 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: André Anselmo

Neste domingo (23), o Corinthians empatou por 2 a 2 com o Pato, em jogo válido pela 18ª rodada adiantada da Liga Nacional de Futsal. Os gols marcados por Café e Higor no Ginásio Wlamir Marques colocaram o Timão na segunda posição do torneio, com 24 pontos.

Escalação
O técnico André Bié mandou à quadra o Timão escalado com Obina; Nenê, Caio, Henrique e Douglas Nunes. Tiago, Batalha, Matheus, Murilo, Rafa, Café, Deives, Renatinho e Higor ficaram à disposição para os 40 minutos de partida.

Primeiro tempo
O jogo começou bastante estudado. As primeiras finalizações do Corinthians surgiram de chutes de Nenê e Douglas Nunes, mas ambas foram para fora, nos três minutos iniciais de partida.  Aos 4, o pivô acertou um chute na trave após a bola desviar no fixo da equipe paranaense.

O Coringão levantou a Fiel Torcida também aos 9 minutos, após um chute forte de fora da área dado por Murilo. Artilheiro do Corinthians na Liga Nacional, Matheus tentou fazer um tento com um chute ainda da área defesa após ver o goleiro adiantado, mas a finalização foi para fora.

O Alvinegro abriu o placar aos 17 minutos. Em jogada ensaiada, Murilo passou para Matheus, que bateu de primeira para a defesa de Djony. No rebote, Café apareceu e seu chute desviou na defesa antes de balançar o fundo da rede. O Timão quase voltou a marcar segundos depois, mas o goleiro defendeu um perigoso chute de Higor.

Titular da partida após ótimo desempenho contra o São José, Obina salvou o Corinthians aos 18 minutos, após um cruzamento perigoso desviar em Murilo. 

Segundo tempo
A vantagem no placar não diminuiu o ímpeto alvinegro na etapa final. Aos 4 minutos, o Corinthians anotou o segundo tento com Higor, que apareceu livre na área para completar lançamento dado por Matheus.

O camisa 17 quase ampliou o marcador aos 7 minutos. Higor roubou a bola na área intermediária e limpou a marcação. Entretanto, seu chute com a perna esquerda foi para fora do gol. Após a assistência no segundo gol, Matheus quase fez o terceiro aos 10 minutos. O ala arriscou um chute da intermediária com a meta adversária sem goleiro, mas a bola bateu no travessão.

Obina apareceu bem mais uma vez aos 12 minutos, após mostrar reflexo em um chute no canto batido de fora da área. Entretanto, o goleiro alvinegro não conseguiu evitar o gol de Pequeno, aos 14 minutos. 

O camisa 1 apareceu bem em outra ocasião, ao desviar para fora uma finalização na pequena área da equipe de Pato Branco (PR). Aos 17 minutos, a equipe visitante chegou ao empate com tento marcado por Vilian.

Segundos depois, Douglas Nunes quase pôs o Timão novamente à frente, mas o goleiro apareceu para fazer a defesa. No fim, a equipe tentou, mas o jogo terminou empatado por 2 a 2.

Próximo jogo
O Timão voltará à quadra do Ginásio Wlamir Marques na próxima sexta-feira (28). A partida contra o Jaraguá pela Liga Nacional de Futsal está marcada para as 20h15, terá entrada gratuita para a Fiel Torcida e transmissão pela LNF TV.

Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal