Corinthians empata com Magnus no jogo de ida da final do Paulista de Futsal

Para ser campeão, Alvinegro precisa vencer equipe de Sorocaba fora de casa na terça-feira (15)

11/10/2019 22h24 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians


Nesta sexta-feira (11), o Corinthians enfrentou o Magnus e saiu com um empate por 3 a 3 no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal. Matheus, Deives e Renatinho fizeram os gols alvinegros na partida que aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. 

Escalação
Para o confronto, o técnico André Bié começou o jogo com Tiago, Nenê, Henrique, Rafa e Deives. Obina, Schutt, André, Daniel, Batalha, Neguinho, Marcelo, Rafa, Matheus e Higor ficaram à disposição para o restante do confronto.

Primeiro tempo
Com o apoio da Fiel Torcida desde o primeiro segundo, o Coringão começou com muito ímpeto. Com apenas um minuto, Deives deu o primeiro chute, que parou no goleiro. A equipe sorocabana tentou chegar ao ataque, mas os atletas do Alvinegro conseguiram travar suas tentativas nos minutos iniciais. 

O primeiro gol do Corinthians saiu aos 4 minutos. Em cobrança de escanteio, Matheus ajeitou e bateu forte. A bola ainda desviou em Danilo Baron antes de entrar no fundo das redes. Entretanto, o Magnus empatou com Kelvin um minuto depois. O jogo ficou bastante parelho, com as duas equipes tentando atacar mas parando nas marcações. 

Aos 9 minutos, Higor recebendo excelente lançamento de Renatinho, mas seu chute resvalou na marcação e saiu. O Timão voltou a ficar na frente aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Rafa, Deives apareceu livre para fazer o segundo tento alvinegro. 

O gol de empate do Magnus foi marcado aos 14 minutos por Eder Lima. Um minuto depois, o Timão voltou a pressionar, mas o chute de Matheus foi defendido pelo goleiro. Depois da chance, o jogo voltou a ficar bastante estudado até o fim do primeiro tempo, que terminou em 2 a 2.

Segundo tempo
O início da etapa final também foi de bastante estudo e sucesso de ambas as defesas em bloquear jogadas ofensivas. A primeira finalização alvinegra foi aos 5 minutos, com Higor. O camisa 17 ficou próximo de marcar um minuto depois ao roubar a bola no campo de ataque, mas sem espaço, chutou em cima do goleiro. 

Aos 8 minutos, o Timão teve uma grande chance. Higor girou em cima do defensor, mas seu chute parou na marcação. No rebote, Renatinho encobriu o goleiro, mas novamente a defesa sorocabana afastou. O Corinthians tentava criar mais jogadas, mas era parado com faltas pelo time adversário. 

Entretanto, aos 12 minutos saiu o terceiro gol do Coringão. Deives encontrou Renatinho passando e deu um lindo lançamento. De primeira com a perna direita, o camisa 21 bateu forte para levantar a Fiel Torcida. Um minuto depois, o Alvinegro quase ampliou com Henrique, mas sua finalização desviou na marcação e foi para fora. 

Precisando do empate, o Magnus foi para cima e empatou novamente aos 16 minutos, com gol de Leandro Lino atuando como goleiro linha. Faltando alguns segundos para o fim, Tiago e Daniel arriscaram chutes importantes que passaram perto da meta, mas o jogo terminou empatado por 3 a 3.

Próximo jogo
O Timão volta à quadra pelo segundo e decisivo jogo da final do Paulista na próxima terça-feira (15). Às 20h15, o Corinthians enfrentará novamente o Magnus, com transmissão do canal BandSports. O Corinthians precisa da vitória fora de casa para conquistar o título.


Tags: Futsal, Notícias

Categoria(s): Futsal