Corinthians é vice-campeão do Paulistão Sub-20

Alvinegro lutou, mas foi derrotado pelo Palmeiras, neste domingo, na Arena Barueri

18/11/2018 12h11 Agência Corinthians

A- | A+


Na manhã deste domingo (18), na Arena Barueri, o Corinthians foi superado pelo Palmeiras, na final do Campeonato Paulista Sub-20. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, no Parque São Jorge, o Alvinegro acabou derrotado por 4 a 2 e, no placar agregado (4 a 3), ficou com o vice-campeonato. Os gols corinthianos na decisão foram marcados por Fabricio Oya e Adson.

Timão escalado

O técnico Eduardo Barroca escalou a equipe para a decisão com Filipe; Igor, João, Ronald, Caetano; Du, Fessin, Rafinha, Fabricio Oya; Janderson e Nathan.

O jogo

Com a vantagem obtida no primeiro jogo, o Timão começou a partida se defendendo. As principais chances no início da primeira etapa foram do Palmeiras. Aos 18 minutos, Oya tentou lançamento para Janderson, que acabou desarmado antes de conseguir concluir a gol. Com 23 minutos, o zagueiro Ronald salvou o Timão de sofrer o primeiro gol na partida.

Devido ao forte calor (temperatura na casa dos 30 graus) em Barueri, a arbitragem optou por uma pausa técnica para hidratação dos atletas, aos 30 minutos. Na sequência, já com a bola rolando novamente, Filipe fez boa defesa em avanço de Matheus Rocha. 

Aos 34 minutos, Fessin e Nathan trocaram passes na área e o atacante corinthiano dividiu com o goleiro palmeirense, mas não conseguiu finalizar. Na bola parada, aos 38, Fabricio Oya cobrou falta na área e a bola sobrou para Janderson, de primeira, quase fazer um golaço, de voleio, na Arena Barueri.

Na segunda etapa, Rafael Bilu entrou no lugar de Rafinha. Aos três minutos, Aírton marcou mais um para o Palmeiras. Pouco depois, aos 17, Igor fez pênalti em Aírton. Papagaio cobrou e ampliou a vantagem do rival.

Aos 27 minutos, o técnico Eduardo Barroca trocou Fessin e Janderson por Adson e João Celeri. Em contra-ataque, aos 30, Lucas Esteves fez o terceiro do Palmeiras.

De falta, aos 35, Fabricio Oya diminuiu para o Corinthians mas, aos 43, o Palmeiras fez mais um. Nos acréscimos, após passe de Oya, Adson fez o segundo do Alvinegro, mas já não havia mais tempo de levar a decisão para os pênaltis. No placar agregado, 4 a 3 para o Palmeiras.


Tags: Notícias, Futebol, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas