Corinthians e Santos fazem clássico pelas semifinais do Paulistão Sub-17

Macarena Deichler, auxiliar técnica, e Maria Coelho, centroavante do Timão, comentaram rivalidade dentro da competição e expectativa por um bom resultado em casa

17/11/2019 10h15 Agência Corinthians

A- | A+

Um clássico que já virou rivalidade dentro do Campeonato Paulista Sub-17. Neste domingo (17), o Corinthians e Santos se enfrentam às 15h (de Brasília), na Fazendinha. Esse será o terceiro confronto das equipes na competição, agora valendo vaga na grande decisão. A semifinal terá transmissão das redes sociais da Federação Paulista de Futebol (FPF).

A semifinal deste domingo promete ser definida nos detalhes. Depois de se enfrentarem em duas oportunidades na fase anterior da competição, as equipes se conhecem bastante dentro de campo. Para Macarena Deichler, auxiliar técnica do Timão, o vencedor do confronto será o time que melhor explorar os erros do adversário. Nesse sentido, o componente tático e a inteligência emocional serão fundamentais. 

"Vai ser um duelo absolutamente tático. Conhecemos bem nosso adversário e vice-versa. As duas equipes vão sair em busca do resultado. É uma partida que pede atenção total e muita concentração. Cada detalhe vai fazer uma grande diferença e não podemos errar. O segredo é manter a intensidade do nosso jogo e não perder nossas características", destacou Deichler.


Crédito: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Preparação para encarar a pressão

A primeira partida das semifinais abre um novo período de competição dentro do Paulistão Sub-17. Depois de duas fases organizadas em grupos com turno e returno, o torneio chega ao mata-mata. A pressão de construir o resultado, especialmente como mandante, é bastante trabalhada dentro da preparação do grupo. Para Maria Coelho, atacante do Timão, a dedicação da equipe e o entrosamento aliviam a ansiedade do triunfo.

"A equipe se dedica muito nos treinos. Estamos conseguindo levar nosso modelo de jogo para as partidas e isso nos ajuda bastante. Buscamos melhorar todos os dias. Sabemos que precisamos fazer um bom resultado e estamos preparadas e precisamos estar concentradas no nossos objetivos", comentou a centroavante do Corinthians.


Crédito: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

Macarena, assim como sua atleta, também enxerga a ótima preparação para a semifinal como um trunfo do Corinthians. Além da evolução tática, técnica e física, o fortalecimento mental e psicológico foi muito importante para encarar uma semifinal de Paulistão.

"Futebol é pressão em todos os sentidos. Trabalharmos a mente e o corpo das atletas para que saibam lidar com qualquer situação no jogo. É fundamental passar à elas confiança individual e coletivamente. Assim, elas ficam à vontade dentro de campo para desfrutar e traduzir a alegria delas no nosso modelo de jogo", reforçou a auxiliar técnica.


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Na Fazendinha ou no Facebook

Corinthians e Santos se enfrentam neste domingo (17), às 11h (de Brasília), na Fazendinha, pela primeira partida das semifinais do Paulistão Sub-17. O clássico tem entrada franca para a Fiel Torcida prestigiar as meninas no Parque São Jorge e terá transmissão ao vivo nas redes sociais da FPF.

Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino