Corinthians e IBM divulgam primeiros resultados da transformação digital do clube

Trabalho inicial foi voltado à infraestrutura de TI e reestruturação para implantação de inovações e serviços ao torcedor

26/06/2019 10h05 Agência Corinthians

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São Paulo, 26 de junho de 2019 - Há pouco mais de 5 meses, o Corinthians passou a contar com os serviços da IBM para a reinvenção digital do clube, voltada à gestão e inovação do programa Fiel Torcedor e dos serviços oferecidos na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. Passados os primeiros 150 dias de parceria, o clube e a empresa trazem um balanço dos trabalhos desenvolvidos até aqui.

Os primeiros dias do projeto foram voltados para a implementação da infraestrutura de TI da Arena e a criação de um modelo de gestão capaz de receber inovações futuras. A equipe envolvida focou seus esforços na transformação da arquitetura da informação como, por exemplo, a troca de servidores e a migração da cloud - nuvem pública – do cliente para a nuvem da IBM.

Neste período, a IBM trabalhou também na modernização das catracas de acesso dos torcedores ao estádio e já desenvolveu um novo design, especialmente para atender ao público PCD (pessoas com deficiência), que será implementado até o final do ano.  Além disso, foi realizada modernização e melhoria na segurança física da Arena e entorno, com a colocação de novas câmeras e sistemas de monitoramento por meio da sala de controle.

O escopo dos primeitos dias também envolveu o site do programa Fiel Torcedor, que também passou por reformulação. O layout está mais leve, moderno e responsivo e o site pode agora ser acessado de qualquer dispositivo móvel, como PC, smartphone e tablet, provendo a mesma experiência ao usuário. O canal recebeu, ainda, novas funcionalidades, como cadastro fácil com login via Facebook, processo simplificado para compra de ingressos, com recebimento de e-ticket para acessar a Arena, opção de impressão de QR Code e possibilidade de trocar as cadeiras dentro do setor.

Outras novidades e funcionalidades envolvendo as catracas e acesso ao estádio estarão prontas até o fim do ano e incluem biometria sem toque ("untouch") para funcionários, membros da imprensa e torcedores nas áreas VIP da Arena, além de adaptação do código de venda de bilhetes e do dispositivo de acesso para o atual padrão aberto FIFA.


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