Corinthians e BMG se unem para ampliar acessibilidade de site oficial com Libras

“Hugo” traduzirá os textos do site oficial para pessoas com deficiência auditiva utilizando Libras (Língua Brasileira de Sinais)

10/09/2019 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Em comemoração às diversas datas celebradas em setembro, considerado o mês dos surdos, o Sport Club Corinthians Paulista, com o patrocínio do BMG, lança à meia noite de terça feira (10) o “Hugo” , um tradutor desenvolvido pela startup brasileira HandTalk, que vestindo o manto alvinegro irá permitir que os torcedores do Timão surdos ou com alguma deficiência auditiva possam receber notícias quentes sobre o seu time do coração.

O Hugo é um intérprete 3D que faz tradução automática de textos para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e irá auxiliar os torcedores no site oficial do Timão (www.corinthians.com.br). A iniciativa visa celebrar o Dia Nacional do Surdo celebrado em 26 de setembro, uma entre tantas outras datas importantes (veja lista abaixo).

Para utilizar o assistente virtual, o torcedor precisa apenas clicar no botão , localizado ao lado direito da página. Após este passo, o Hugo começará a aparecer na tela e, então, basta clicar no texto desejado para que comece a tradução de forma automática. A ferramenta funciona já a partir da meia noite desta terça-feira (10/09).

Conheça outras datas comemoradas em setembro:

21/9 – Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência
23/9 – Dia Nacional das Línguas de Sinais
26/9 – Dia Nacional do Surdo
29/9 – Dia Internacional do Surdo

O Time do Povo, como é conhecido o Corinthians, é um dos primeiros clubes a oferecer a ferramenta com uma interface altamente amigável e lúdica para os torcedores alvinegros e o Hugo acaba de ser o mais novo louco do Bando que irá ajudar a ampliar a acessibilidade e até mesmo a democracia sobre informações sobre o Timão.

Obrigado BMG! Seja bem-vindo Hugo, sejam bem-vindos torcedores alvinegros deficientes auditivos, e como não pode deixar de ser aí vai nosso grito mundialmente conhecido: vai Corinthians!


Tags: Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social