Corinthians e BMG detalham parceria no CT Dr. Joaquim Grava

Representantes do clube e do banco, novo patrocinador máster do Timão, atenderam a imprensa nesta terça-feira (22) e apresentaram modelo inovador de parceria no futebol

22/01/2019 18h09 Agência Corinthians

A- | A+

Na foto (da esquerda para direita): Luís Paulo Rosenberg, Andrés Sanchez, Ricardo Guimarães e Marcio Alaor. Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Nesta terça-feira (22), representantes do Corinthians e do Banco BMG concederam entrevista coletiva para detalhar a parceria entre o Timão e a instituição financeira, nova patrocinadora máster do Alvinegro. O presidente Andrés Sanchez e Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing, falaram pelo Timão, enquanto Ricardo Guimarães, principal acionista, e Marcio Alaor, representaram o BMG.

O modelo vai além do tradicional patrocínio máster à camisa e estende ao clube a oportunidade de obter maior rentabilidade e aos torcedores de contribuírem com estes resultados financeiros. Com a parceria, os corinthianos contarão com uma plataforma exclusiva no BMG e, ao utilizar os produtos e serviços financeiros do banco, contribuirão para gerar receitas extras para o time.

“É uma coisa nova, inovadora. É uma parceria e não simplesmente um outdoor na camisa. Convoco a nação corinthiana para abrir conta, já que daqui a 30 dias teremos a plataforma ‘Meu Corinthians BMG’. A partir do momento que você abrir a sua conta digital gratuitamente, poderá usar todos os produtos do banco.  Não tem valor o patrocínio, quem vai determinar é a nação corinthiana. Cada produto que comprar, o Corinthians terá 50%. É incalculável o valor", explicou o presidente alvinegro, Andrés Sanchez.

Na sequência, o acionista do Banco BMG, Ricardo Guimarães, deu mais detalhes sobre os planos da instituição na nova parceria. “O torcedor que ingressar na plataforma e realizar qualquer operação financeira digitalmente, desde pagar contas e até fazer um investimento com o BMG, possibilitará ao Clube receber mais recursos”, reforça Ricardo Guimarães, acionista do Banco BMG. “Na prática, tudo o que o torcedor já faz com os outros bancos, ao migrar para o BMG, o time dele irá se beneficiar”, completou Guimarães.

O diretor de marketing do Timão, Luís Paulo Rosenberg, também comentou a iniciativa. “É como se o Corinthians se tornasse, também, um banco. No seguinte sentido: foi criada uma plataforma digital e, nesse banco, o Corinthians é dono de metade. Nós, como Corinthians, queremos saber quanto vem. Então fizemos várias simulações. Mas a melhor comprovação da crença do banco em relação ao que pode vir é quanto ele está disposto a colocar no momento inicial. Alguém já ouviu falar num contrato em que no primeiro dia é depositado R$ 30 milhões? Esse número pode chegar a R$ 50 milhões, R$ 70 milhões”, disse Rosenberg, em referência ao aporte inicial do Banco BMG para ocupar o principal espaço do manto alvinegro, assim como ao sistema adotado na parceria, com participação direta da Fiel.

O aplicativo exclusivo - MeuCorinthians BMG, será disponibilizado ainda em fevereiro. Ao abrir sua conta digital, os torcedores já estarão rentabilizando diretamente o time.



Tags: Notícias, Futebol, Marketing

Categoria(s): Futebol, Marketing