Corinthians domina o Vitória, vence por 2 a 1 e iguala recorde brasileiro de vitórias consecutivas

Meninas do Timão chegaram a sua 24ª vitória em sequência, igualando recorde brasileiro. Timão ficou com o primeiro lugar no Brasileiro e irá encarar o São José

04/08/2019 16h20 Agência Corinthians

A- | A+

Bruno Teixeira/Agência Corinthians


Fechando a primeira fase do Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebeu o Vitória (BA) na Fazendinha e, com gols de Millene e Gabi Zanotti, bateu o time baiano por 2 a 1, confirmando a primeira colocação do nacional e chegando aos 24 jogos seguidos com vitórias, igualando a melhor marca do futebol brasileiro na história.

Dominando a partida desde o primeiro minuto, o Corinthians dava sinais de que igualaria o recorde brasileiro de vitórias. A primeira a assustar foi Crivelari, entrando pelo meio da área e batendo pra fora.

De tanto insistir, aos 21 minutos, Millene recebeu passe por cima e, livre, invadiu a área para chutar forte e abrir o placar, marcando seu 17º gol nesta edição do Campeonato Brasileiro. A camisa 14 é a artilheira isolada do nacional.

Mesmo em cima, o Timão não conseguiu ampliar ainda na primeira etapa, ficando o segundo gol para os oito minutos do segundo tempo. Pela esquerda, Tamires foi ao fundo e cruzou para Gabi Zanotti, de primeira, aumentar a vantagem para 2 a 0.

O Vitória ainda assustou, com Roqueline, aos 18 minutos, diminuindo o placar em um chute rasteiro de longe, mas o placar não se alterou depois do 2 a 1, para a alegria da Fiel presente em bom número na Fazendinha.

Com o triunfo, o Corinthians atingiu 24 vitórias consecutivas, igualando a marca conquistada pelo Coritiba, em 2011, até então a maior do futebol nacional. Agora o Timão terá a chance de superar esse recorde no próximo sábado, quando enfrenta às 11h, na Fazendinha, a equipe da Ponte Preta, pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Pelo Brasileirão, o Timão pegará, nas quartas, a equipe do São José, que venceu o Santos por 2 a 0 nesta tarde e garantiu a oitava colocação do Brasileirão. As datas, locais e horários dos dois jogos eliminatórios serão divulgadas em breve pela Confederação Brasileira de Futebol


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino