Corinthians conquista medalhas de ouro, prata e bronze no Brasileiro de Barcos Curtos 2019

Equipe alvinegra de remo teve sua melhor participação na história do campeonato

15/04/2019 19h06 Agência Corinthians

A- | A+


No último fim de semana (13 e 14), foi realizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, o Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos. A competição nacional de remo mais importante da temporada, que serve também como seletiva nacional para formação das seleções brasileiras. O Corinthians participou do torneio e fez história.

Este ano o Timão teve sua melhor participação na história do campeonato. Com duas medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze, o Corinthians ficou com a terceira colocação geral, atrás apenas do Botafogo e do Flamengo, que foi o campeão.

O remador, Tomás Levy, considerado o atleta júnior (até 18 anos) mais rápido do Brasil, foi o grande vencedor nas categorias Troféu Brasil e Campeonato Brasileiro. Com isso, ele se classificou junto com o Enzo Fernandez (4ºcolocado) para o Campeonato Sul-Americano Júnior, que acontecerá daqui duas semanas. Esse é um feito inédito na história do Timão!

Para fechar o fim de semana com chave de ouro, Gabriel Campos ficou com o vice-campeonato no Dois-Sem aberto no domingo, e se consolidou como um dos principais atletas do Brasil.

Além disso, tivemos a nona colocação do Bruno Mukai no Single-Akiff Júnior A e a excelente quarta posição do Gustavo Oliva no Single-Skiff Júnior B (até 16 anos). Gustavo é uma grande promessa do clube, já que, com menos de um ano de remo já está entre os quatro melhores de sua categoria.

O Corinthians tem investido em qualidade e eficiência no remo. E com um orçamento menor que seus principais concorrentes, a equipe consegue despontar com destaque no cenário do remo nacional.