Corinthians conhece adversários na Copa Libertadores Feminina

Timão terá dois confrontos inéditos e um velho conhecido no Grupo A da competição. Em entrevista coletiva, Arthur Elias e Grazi falaram sobre os adversários

23/02/2021 17h11 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians conheceu nesta terça-feira seus adversários na Copa Libertadores Feminina, que começa no dia 5 de março, na Argentina. Integrarão o Grupo A, ao lado do Timão, as equatorianas do El Nacional, as peruanas do Universitario e as colombianas do América de Cali.

Atual campeão do torneio, o Timão apareceu como cabeça de chave do Grupo A se viu em um grupo com dois adversários inéditos e um velho conhecido alvinegro. Em 2019, o Timão encarou o América de Cali por duas vezes na Copa Libertadores, vencendo os dois confrontos por 3 a 1 e 4 a 0 respectivamente.


Em entrevista coletiva desta tarde no CT Joaquim Grava, o técnico Arthur Elias e a meio-campista Grazi falaram sobre suas expectativas e analisaram os adversários dessa edição da copa continental.

Para Arthur Elias, é preciso lembrar que todos os times que ali estão conquistaram suas vagas tornando-se um dos melhores times de seus países. “São todas excelentes equipes, que foram campeãs ou vices de seus países. Na primeira fase temos o América, que é uma equipe qualificada, de história no futebol e com atletas de seleção colombiana. Considero que esse é o adversário mais difícil dessa fase, mas vale lembrar que também enfrentaremos o campeão equatoriano e o peruano. Na segunda fase, temos uma competição com um jogo eliminatório apenas, o que aumenta o leque de postulantes ao título”.

Divulgação/Corinthians

Experiente, Grazi fez questão de ressaltar que a motivação corinthiana está no DNA da equipe. “A motivação já está em nós. Tudo o que conquistamos e vencemos já ficou para trás. Pensamos no agora e é algo que nos motiva. A partir do momento que perdermos isso, não vale a pena vestir uma camisa como essa e representar um trabalho como o que é feito. Dos adversários, estramos trabalhando bastante no estudo deles, mas nossa preocupação é sempre em fazer o nosso melhor”, concluiu a camisa 7.

A Libertadores Feminina tem início previsto para o dia 5 de março. O Timão embarca para a capital argentina no dia 3. Todas as atletas estarão com o grupo alvinegro, apesar da limitação de 20 jogadoras inscritas na competição.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino