Corinthians comemora Dia Internacional da Mulher com treino aberto do futebol feminino

Fazendinha receberá treinamento dos times profissional e sub-17, que entrarão em campo juntos

08/03/2020 08h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (08), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os portões do Parque São Jorge estarão abertos para receber a Fiel em um treino aberto das equipes femininas sub-17 e profissional. As duas equipes entrarão em campo juntas no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.  A entrada será gratuita.

Os portões do estádio serão abertos às 10h. A partir das 10h40, o elenco sub-17 irá para o gramado e iniciará o seu treinamento, sendo posteriormente acompanhado pela equipe profissional.

Além do treino aberto deste domingo (08) na Fazendinha, a Arena Corinthians promoverá mais uma edição do #RespeitaAsMinas no próximo dia 21 (sábado). A Casa Do Povo receberá uma série de palestras e discussões acerca do da inclusão da mulher e do futebol feminino na sociedade.

Edna Murad, vice-presidente do clube, falou sobre a importância da data e do evento que o clube estará promovendo neste domingo.

“A modalidade vem quebrando barreiras e abrindo espaço para tantas meninas que tem o sonho de se tornarem jogadoras de futebol. O futebol feminino está obtendo muita visibilidade, tanto nacionalmente, quanto internacionalmente e essa representatividade das mulheres no esporte, é muito importante, para ampliar as ações de empoderamento feminino na sociedade. Pensando nisso, o Dia Internacional das Mulheres aqui no Corinthians vai ser comemorado de maneira espetacular, com esse grande treino aberto com as atletas", exaltou.

Cris Gambare,  diretora de futebol  feminino do Corinthians, também se pronunciou sobre a celebração. Ela comemorou a iniciativa do treino aberto, definindo-a como um dos pontos mais importantes da história alvinegra.

"O treino aberto, bem como a campanha Respeita As Minas de 2020 é um marco para o clube, que reafirma seu compromisso na luta pelos direitos de nós, mulheres. Dentro de campo, o futebol feminino vem se desenvolvendo e, aos poucos, vamos chegando onde queremos. Agora, nossa missão é seguir mostrando que o respeito as mulheres transcende as quatro linhas do campo. É muito simbólico seguirmos com essa campanha e iniciarmos no dia 8, que marca o dia internacional da luta pelo direito das mulheres".

O Dia Internacional da Mulher ocorre no dia 8 de março. É uma data mundial definida pela Organização das nações Unidas (ONU) em 1975 em que se busca lembrar a luta histórica das mulheres com o objetivo de conscientizar as pessoas da igualdade entre os gêneros, violência contra a mulher, direitos das mulheres e pautas que pedem a inclusão e o respeito perante a sociedade. Mais de 100 países comemoram a data, originária de uma manifestação feita nos EUA em 1909, e que reverberou em movimentos realizados na Rússia oito anos depois.


Tags: Futebol Feminino, Notícias, Social

Categoria(s): Futebol Feminino, Social