Corinthians anuncia parceria com Sorare para emissão de cards digitais colecionáveis NFT

Com cartões do futebol profissional, Timão entra no universo de fantasy game da plataforma

23/09/2021 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista fechou parceria com a Sorare e, a partir do dia 5 de outubro, ingressa no jogo Global Fantasy Football, que já conta com times como Paris Saint-Germain, Liverpool e Real Madrid. A torcida do Timão também poderá colecionar, trocar e jogar com os cartões digitais de seus jogadores favoritos, como Cássio, Fagner, Renato Augusto, Willian e Jô.

A colaboração reforça a presença da marca Corinthians em mercados internacionais – a Sorare vem crescendo expressivamente na Ásia e na América do Norte – e abre uma nova fonte de receita com a entrada em uma nova categoria de licenciamento de jogos: o de token não fungível (NFT, ou “non-fungible token", em inglês).

Para a Sorare, que já reúne cerca de 15.000 brasileiros em sua plataforma, a parceria com o Corinthians é mais um passo na missão de construir o melhor “jogo dentro do jogo” para os fãs de futebol em todo o mundo.

Os cards digitais disponibilizados pela Sorare levam a experiência dos colecionadores a um novo nível: são “criptocartões”, com preços definidos de acordo com a identidade e disponibilidade. É uma maneira direta de entrar no jogo e estar vinculado à potencial valorização de uma determinada carta.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com o Corinthians, um dos clubes mais prestigiados do Brasil”, diz Nicolas Julia, CEO da Sorare. “Duas vezes campeão do Mundial de Clubes da Fifa, o time já tem um grande número de torcedores no mundo todo e esta parceria aumentará ainda mais a base de fãs internacionais, ao mesmo tempo que ajuda Sorare a continuar a construir uma experiência de jogo global. O game nasceu do nosso amor pelo futebol e da nossa experiência em blockchain, mas acreditamos que há uma grande oportunidade de trazer a Sorare para mais fãs de futebol em todo o mundo, assim como de ampliar o modelo para outros esportes”. 

“Com a chegada da Sorare, o Corinthians dá mais um passo na inovação de seus empreendimentos globais. Nessa parceria, vamos oferecer, por meio de fantasy game e de NFTs, novas maneiras de viver no dia a dia a paixão pelo Corinthians. Tenho certeza de que nossa torcida vai abraçar também essa iniciativa, que é parte da nossa prioridade em desenvolver a experiência e o produto digital Corinthians. Já contávamos com o fan token, agora com o NFT, e outras novidades virão”, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

A Sorare conta com mais de 130.000 usuários ativos por mês em sua plataforma, acumulando US$ 130 milhões em volume de cartões em 160 países - apenas no mês de junho/21. Em fevereiro deste ano, um único cartão exclusivo de Cristiano Ronaldo foi vendido por mais de R$ 1,5 milhão. Sua operação se situa na intersecção do mercado de NFT (US$2,5 bilhões já vendidos este ano), cartões de esportes (US$5 bilhões) e Global Fantasy Football (US$25 bilhões). 

Sobre a Sorare:

Fundada em 2018, a Sorare foi criada por fãs de futebol para fãs de futebol. Através de cartões colecionáveis digitais e em blockchain e o Global Fantasy Football, a empresa tem a missão de se tornar "o jogo dentro do jogo". A Sorare está transformando o fandom de esportes e oferecendo à sua comunidade uma nova maneira de se conectar aos clubes e jogadores. A empresa teve um volume de vendas de cartões de mais de US$ 130 milhões desde janeiro de 2021 em 160 países. Com sede em Paris, a Sorare é financiada por uma equipe mundial, incluindo Benchmark, Accel Partners, Headline e os jogadores de futebol Gerard Piqué, Antoine Griezmann e Rio Ferdinand.

Veja todos os clubes licenciados em Sorare aqui.

Site​ - ​Linkedin​ - ​Twitter​ - ​Discord

Sobre o Sport Club Corinthians Paulista

O Sport Club Corinthians Paulista é um dos times mais vitoriosos e tradicionais do futebol brasileiro. Desde a sua fundação por operários do bairro do Bom Retiro, em São Paulo, no dia 1º de setembro de 1910, o clube já ganhou dois Campeonatos Mundiais de clubes da Fifa, uma Libertadores da América e foi sete vezes campeão brasileiro, além de três Copas do Brasil e 30 Campeonatos Paulistas. Os títulos, a origem operária e o apoio incondicional à democracia no Brasil criaram uma torcida apaixonada, a Fiel, que soma hoje mais de 35 milhões de “loucos do bando” espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Seu estádio é a moderna Neo Química Arena, inaugurada em 2014, no bairro de Itaquera, única Arena em São Paulo a receber partidas da Copa do Mundo de 2014, incluindo seu jogo de abertura, dos Jogos Olímpicos Rio-2016, das eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia de 2018 e da Copa América realizada no Brasil em 2019.

Já vestiram a camisa do Corinthians lendas do futebol mundial como Rivellino, Sócrates e Ronaldo Fenômeno. Além do futebol masculino, o Corinthians tem equipes de futebol feminino e de outros esportes, como basquete, natação, futsal e handebol. 


Tags: Marketing, Notícia

Categoria(s): Marketing