Corinthians adere à campanha Fevereiro Roxo e Laranja

Partida do próximo fim de semana na Arena terá alerta ao combate a doenças como Lúpus, Mal de Alzheimer, Fibromialgia e Leucemia

04/02/2020 12h00 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians, por meio do seu departamento de Responsabilidade Social, começa o mês aderindo a uma campanha importante: o ‘Fevereiro Roxo e Laranja’. Neste domingo (9), no intervalo do jogo entre Corinthians x Inter de Limeira, na Arena, uma faixa de divulgação será passada em campo, alertando todo o público presente.

O que representam as cores Roxo e Laranja?

Todo mês alguma cor simboliza o combate contra doenças que enfrentamos no nosso cotidiano. E em fevereiro temos o Roxo, que representa o combate às seguintes doenças:

Lúpus: doença inflamatória de origem autoimune que pode afetar múltiplos órgãos e tecidos, tais como pele, articulações, rins, cérebro, causando sintomas como fadiga, febre e dor nas articulações.

Fibromialgia: doença que ataca especificamente as articulações, causando dores por todo o corpo, principalmente nos músculos e tendões. A síndrome também provoca cansaço excessivo, alterações no sono, ansiedade e depressão.

Mal de Alzheimer: tem como principal característica a perda de memória progressiva. No Brasil, estima-se que existam cerca de 1,2 milhão de pessoas com Alzheimer. Não se sabe a causa da doença, mas o modo de ação dela vem normalmente de uma proteína chamada betamiloide, que se deposita no cérebro em algumas áreas específicas, vai formando placas e causando danos na comunicação dos neurônios.

Já a cor Laranja simboliza um combate a um tipo de câncer que afeta os glóbulos brancos, a Leucemia. Uma doença maligna, de origem desconhecida, e que tem como principal característica o acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais.

Quando existem casos na família e/ou sintomas dessas doenças, a Organização Mundial de Saúde (OMS) aconselha que se procure um médico o quanto antes, para melhores orientações.

Informações: Sociedade Brasileira de Dermatologia, Fibromialgia.com.br, INCA e Coren.


Tags: Arena Corinthians, Departamento Cultural, Futebol, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Arena Corinthians, Departamento Cultural, Futebol, Responsabilidade Social