Convocado para o Mundial da Rússia, Fagner declara: “O Corinthians está sendo um exemplo”

Futebol - 15/05/2018

No começo da tarde desta terça-feira (15), no CT Dr. Joaquim Grava, Fagner concedeu entrevista coletiva. Convocado para a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 pelo técnico Tite na última segunda (14), o lateral direito elogiou o Corinthians, clube brasileiro com o maior número de jogadores chamados (2).

“O Corinthians tem um perfil de diretoria, treinador, atletas. É um modelo, na minha opinião. O atleta que chega ao clube tem de se adaptar à filosofia dele, não o contrário. É um modelo que vemos no futebol europeu. Essa filosofia implantada aqui dentro fez o Corinthians ser vencedor. Aqui no Brasil, sabendo das dificuldades, da pressão por resultados… O Corinthians está sendo um exemplo”, disse o camisa 23 do Timão.

Durante a coletiva, Fagner também falou sobre o momento da convocação. “Foi angustiante, é difícil, porque a gente cria uma expectativa de poder estar ali. Estava todo mundo tenso, na hora que sai a confirmação dá uma baixada na adrenalina. A família toda comemorando, pulando, para que as coisas acontecessem. No momento da dor, são eles que vão te abraçar”.

Por fim, Fagner falou sobre a expectativa de jogar uma Copa do Mundo pela primeira vez. “A motivação é enorme, sei o que representa vestir a camisa da Seleção, temos os melhores do mundo, sempre tivemos, é um orgulho muito grande, uma felicidade. O mais velho já entende mais o que representa esse momento. Quando a gente achar que estiver difícil, sei de onde vou tirar forças. Onde estiverem, vão estar torcendo por mim”.

 

Confira a coletiva completa na Corinthians TV:

 

Agenda da Seleção Brasileira

Os jogadores e a comissão técnica iniciam a preparação para a Copa do Mundo na segunda-feira (21), na Granja Comary, em Teresópolis. Uma semana depois, toda a delegação viaja para Londres, onde dará continuidade aos trabalhos. Antes do embarque para a Rússia, a Seleção participa de dois amistosos contra Croácia e Áustria nos dias 03 e 10 de junho, respectivamente.

A viagem para Sochi, cidade que abrigará a delegação brasileira na Rússia, acontece em 11 de junho, sete dias antes da estreia contra a Suíça. O primeiro jogo da equipe canarinho está marcado para Rostov-on-Don, às 15h*. No segundo desafio da primeira fase, o adversário será a Costa Rica, no dia 22 de junho às 9h*. A terceira e última partida marcada será contra a Sérvia em Moscou, em 27 de Junho, às 15h*.

*Horário de Brasília

 



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista