Contra o Deportivo Lara (VEN), Timão estreia na Arena Corinthians pela Conmebol Libertadores
Este será o sétimo jogo do Corinthians contra equipe venezuelanas na história; Até o momento são cinco vitórias e um empate

Futebol - 14/03/2018

Nesta quarta-feira (14), o Corinthians terá pela frente o segundo confronto da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Na Arena Corinthians, o Timão enfrenta o Deportivo Lara (VEN), às 21h45. O duelo contará com a transmissão da TV Globo e do Fox Sports.

Retrospecto positivo contra venezuelanos

Apesar de ser a primeira vez que o Corinthians enfrenta o Deportivo Lara (VEN) na história, o Timão já teve outros embates com equipes da Venezuela. Até o momento, foram seis jogos, com cinco vitórias para o Alvinegro e apenas um empate. Sendo assim, o Coringão nunca foi derrotado para uma equipe venezuelana.

Timão definido!

No último treinamento antes do duelo contra o Deportivo Lara (VEN), o técnico Fábio Carille definiu o time que deve sair jogando: Cássio, Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho, Sheik e Clayson.

Fala, Henrique!

Em entrevista coletiva concedida na última terça-feira (13), o zagueiro Henrique fez uma breve análise do adversário do Corinthians nesta quarta-feira (14). Segundo o zagueiro, o time venezuelano tem qualidade e é uma equipe rápida.

“Lara é um time rápido, de qualidade, de muita vontade, com jogadores experientes. A gente sabe alguns pontos fortes, onde temos de neutralizá-los. Estamos cientes do que vamos enfrentar, dos jogadores que podem fazer a diferença”, disse.

Henrique ainda relata que o Timão precisará dar o máximo caso queira sair com um resultado positivo da Arena Corinthians.

“Libertadores, independente do time ser visado, dentro de campo que se faz a diferença. Nós vimos os lances do jogo contra o Independiente. Tem que dar o máximo para conseguir o dever de casa”

Retrospecto na Arena Corinthians

O duelo contra o Deportivo Lara marcará o 125º jogo do Timão atuando dentro da Casa do Povo. Até agora, o Alvinegro defende um retrospecto invejável. Foram 84 vitórias, 30 empates e apenas dez derrotas. Além disso, o Coringão balançou as redes da Arena Corinthians por 223 vezes e só sofreu 77 gols.

Último encontro com uma equipe da Venezuela

A última vez que o Corinthians enfrentou uma equipe venezuelana no Brasil foi em um ano marcante para a Fiel Torcida. No dia 18 de abril de 2012, o Alvinegro goleou o Deportivo Táchira por 6 a 0, também pela Libertadores, no estádio do Pacaembu e deu mais um passo para o título inédito da competição continental.

À época, os gols do Corinthians foram marcados por Danilo, Paulinho, Jorge Henrique, Emerson Sheik, Liedson e Douglas.

Ingressos continuam à venda para o duelo

Para o confronto, os ingressos para a partida seguem à venda nas bilheterias e pela internet. Cinco são os pontos de venda físicos que vendem entradas para o jogo desta quarta: loja Poderoso Timão da Rua Augusta, das 12h às 17h; Parque São Jorge e lojas Poderoso Timão do Tietê Plaza e do Shopping D, das 12h às 19h; e Arena Corinthians das 15h até o intervalo do jogo.

Pela internet, a venda também segue aberta e oferece 10% de desconto. Até as 14h desta quarta-feira (14), os corinthianos podem garantir lugar na estreia em casa na Conmebol Libertadores pelo www.ingressoscorinthians.com. Clique aqui  para saber os setores disponíveis e os preços.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista