Contra o Bragantino no Morumbi, Edílson estreava no Timão há 21 anos

Ídolo da Fiel, Capetinha esteve presente em 164 jogos e marcou 55 gols

01/10/2018 10h00

A- | A+


Foto: Pisco Del Gaiso/Placar


Há 21 anos, um dos ídolos recentes da Fiel Torcida vestia pela primeira vez o manto sagrado. Edílson,  mais conhecido como “Capetinha”, entrava em campo pelo Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Bragantino, no estádio do Morumbi, em duelo válido pela primeira fase do Brasileirão.

À época, o Coringão foi escalado pelo treinador Joel Santana com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Sangaletti, Wilson Mineiro; Gilmar, Rincón, Souza; Edílson, Mirandinha e Renaldo.

No jogo, o Corinthians definiu a partida logo nos primeiros 20 minutos de jogo. As 12, o zagueiro Sangaletti abriu o placar para o Alvinegro. Aos 17, Mirandinha ampliou e deu números finais ao confronto.

Este foi o pontapé da carreira icônica de Edílson com a camisa alvinegra. No Timão, o ex-jogador atuou em 164 jogos e marcou 55 gols. Além disso, o “Capetinha” conquistou dois Brasileiros e um Campeonato Paulista – este inesquecível pelas embaixadinhas -, e o Mundial de Clubes da FIFA 2000.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Tags: Notícia, Especiais

Categoria(s): Especiais