#ComACaraDoCorinthians – Timão vence Vasco fora de casa e soma mais três pontos no Brasileirão 2020

Alvinegro termina os 90 minutos com 2 a 1 a favor no placar. Gols foram marcados por Gustavo Mantuan e Everaldo

21/10/2020 23h42 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira (21), o Corinthians visitou a equipe do Vasco da Gama, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, e saiu de lá com a quinta vitória na competição. Os gols alvinegro foram marcados por Gustavo Mantuan, na primeira etapa, e Everaldo, aos 44 do segundo tempo.

A vitória dá um respiro maior pro Corinthians até aqui na tabela de classificação. Com os três pontos conquistados em mais um desafio como visitante, o Alvinegro chegou aos 21 pontos no Brasileirão, se aproximando novamente do meio da tabela. 

Corinthians escalado!

O técnico Vagner Mancini, em seu terceiro jogo no comando da equipe, decidiu iniciar o confronto contra o Vasco com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Marllon e Fábio Santos; Xavier, Ramiro, Ederson; Mateus Vital, Cazares e Gustavo Mantuan. Durante a partida entraram Everaldo, Gustavo Silva, Camacho e Luan.  À disposição no banco de reservas ainda estavam: Walter, Michel, Gabriel, Bruno Méndez, Sidcley, Boselli, Cantillo e Roni.

Dos jogadores que vêm atuando pelo Timão nos últimos jogos, os desfalques para a partida desta quarta-feira foram Otero, suspenso por cartões amarelos, o atacante Leo Natel, que se recupera de dores no joelho, o centroavante Jô, com uma contratura muscular e o zagueiro Danilo Avelar, com lesão no joelho.

Primeiro tempo

A partida se iniciou bastante movimentada, com os times buscando ocupar espaço no campo de ataque. A primeira chegada de perigo do Timão foi logo aos cinco minutos, quando Gustavo Mantuan veio pelo lado e cruzou na área, mas Ramiro apareceu um pouco atrasado e não conseguiu finalizar para o gol.

Aos 11 minutos, mais uma vez Coringão apareceu bem no ataque. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Marllon subiu de cabeça, mas a bola passou por cima do gol.

Foi aos 22 minutos que que o Corinthians abriu o placar no Rio de Janeiro! Timão puxou um belo contra-ataque, a bola caiu no pé de Cazares que, de primeira, achou Gustavo Mantuan sozinho na grande área, que deu um toque com muita qualidade no canto direito do goleiro. 1 a 0 Coringão! Foi a primeira vez que o garoto balançou as redes como profissional.

Depois do gol o Corinthians exerceu uma boa pressão no campo de ataque sobre a equipe mandante. O melhor momento para ampliar o placar foi aos 28 minutos, quando após um bate e rebate na grande área depois de um cruzamento, Marllon arriscou para o gol dentro da pequena área, mas a bola desviou no zagueiro, bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Timão chegou com chance de ampliar mais uma vez aos 32 minutos. Cazares recebeu na entrada da área, finalizou firme, mas goleiro adversário acabou ficando com a bola. Daí, até o fim da primeira etapa, o Alvinegro segurou o resultado e administrou o resultado.

Segundo tempo

Os últimos 45 minutos se iniciaram da mesma forma como no início da partida, com bastante correria e clubes lutando pela posse de bola no meio-campo. O Alvinegro foi aparecer bem ao ataque aos 12 minutos, quando Gustavo Mantuan invadiu a grande área e foi deslocado pelo zagueiro na grande área, mas árbitro considerou normal. No escanteio originado desta jogada, Timão balançou a rede, mas houve toque na mão de Gil e gol foi anulado.

Mais uma vez, aos 15, Ramiro também chegou a marcar o gol, mas mais uma vez VAR entrou em ação e pegou impedimento de Gustavo Mantuan no início da jogada, consequentemente, mais um gol anulado.

 Aos 24 minutos mais uma chegada do Corinthians. Após ótimo cruzamento de Fagner, Ederson entrou na grande área para fazer o cabeceio, mas desvio milimétrico do zagueiro tirou a precisão do volante, e a bola subiu demais.

O Alvinegro fez a primeira mudança aos 26 minutos, saiu o autor do gol Gustavo Mantuan e entrou Everaldo. Aos 27 minutos o Timão levou o empate após cruzamento na área pelo time adversário.

Aos 31 minutos mais duas alterações: entraram Gustavo Silva e Camacho e saíram Ederson e Ramiro. A última mudança aconteceu aos 35, saindo Cazares e entrando Luan.

Aos 44 minutos o gol da vitória alvinegra! Everaldo entra na grande área, arrisca o cruzamento, a bola desvia no zagueiro e encobre o goleiro! 2 a 1 Corinthians. Aí foi só segurar o resultado e garanti

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo somente daqui uma semana, e por competição diferente. Na quarta-feira (28), pela Copa do Brasil, o Timão recebe o América-MG no primeiro jogo das oitavas de final da competição, na Neo Química Arena, às 21h30 (horário de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol