Com golaço de Gabi Zanotti, Corinthians vence o Foz/Athletico e garante vaga no Brasileirão

Timão impõe seu jogo, vence o Foz/Athletico fora de casa e garante classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro

10/07/2019 18h19 Agência Corinthians

A- | A+

Jogando fora de casa, o Timão enfrentou o Foz/Athletico e, com um golaço de Gabi Zanotti, bateu as donas da casa por 1 a 0, garantindo a classificação antecipada para a fase eliminatória do Campeonato Brasileiro.

Apesar de visitantes, o Corinthians se impôs e a maior parte do primeiro tempo teve a bola em seus pés. Assim, criou muitas chances e, quando não era parado pela goleira adversária, via a bola passar muito perto da trave.

O cenário esteve assim até os 40 minutos, quando após boa jogada pela esquerda, Gabi Zanotti recebeu na entrada da área e, com uma bomba, balançou a rede do Foz, garantindo assim mais três pontos para o alvinegro.

Com a vitória, o Corinthians chegou a 27 pontos e garantiu a classificação antecipada para a próxima fase do Campeonato Brasileiro, com cinco rodadas de antecedência. O Timão também é líder do nacional.

O próximo compromisso da equipe está marcado para o domingo, às 14h, na Fazendinha, contra o São Francisco (BA). O jogo terá entrada franca para a Fiel.