Com gol da artilheira Gabi Nunes, Corinthians vence o Palmeiras no Paulistão Feminino

Fora de casa, Corinthians larga na frente na semifinal do Paulistão. Jogo de volta será na próxima quinta-feira

02/12/2020 17h22 Agência Corinthians

A- | A+

Na primeira partida semifinal do Campeonato Paulista Feminino, o Corinthians bateu, fora de casa, o Palmeiras por 1 a 0. O gol alvinegro foi marcado por Gabi Nunes, artilheira isolada do estadual até aqui.

Em um gramado pesado e sob forte calor, Corinthians e Palmeiras iniciaram a partida se estudando. Mesmo sem criar no volume que está acostumado, o Timão pressionava as adversárias e tentava usar a velocidade para surpreender as donas da casa.

Sem muitas chances criadas, a melhor delas aconteceu no tempo extra da primeira etapa, quando Gabi Portilho recebeu pela esquerda, puxou para o meio e, contando com um desvio, carimbou a trave do Palmeiras.

Na segunda etapa, com mais volume, o Corinthians passou a criar mais chances de abrir o placar. Assim, aos 14, Andressinha levantou na área, Gabi Nunes tentou na primeira e, na segunda bola, Giovanna Crivelari tocou de cabeça e viu seu gol negado com a zaga salvando quase em cima da linha.

Cinco minutos mais tarde, as trocas feitas por Arthur Elias mudaram o rumo do jogo. Na defesa, Pardal encontrou grande lançamento para Adriana. Em velocidade, a camisa 16 invadiu a área, deu o breque, levantou a cabeça e encontrou Gabi Nunes. Na pequena área, a artilheira do estadual, agora com 11 gols, só precisou tocar para o fundo da rede e correr para o abraço.

Rebeca Reis/Agência Corinthians

O Timão ainda teve chance de ampliar aos 30, quando Gabi Zanotti roubou bola na intermediária, avançou em velocidade e, de chapa, exigiu boa defesa da goleira adversária, que garantiu assim a vantagem mínima.

Rebeca Reis/Agência Corinthians

Com a vitória, o Timão terá a vantagem do empate na próxima quinta-feira, quando decide a vaga na final com o Palmeiras, na Arena Barueri. Antes, as alvinegras encaram no domingo, às 20h, a equipe do Avaí/Kindermann, na grande final do Campeonato Brasileiro Feminino.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino