Com estreia do Técnico Danilo, Corinthians Aspirantes empata jogo-treino contra o Marília

Em jogo-treino realizado no CT da Base, o elenco de transição empatou em 1 a 1 contra a equipe profissional do Marília. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Matheus Matias.

27/02/2021 12h08 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã deste sábado (27), o Corinthians Aspirantes fez seu primeiro jogo-treino pensando na temporada de 2021. A equipe do treinador Danilo enfrentou o Marília e empatou em 1 a 1, gol do atacante Matheus Matias.

 

Corinthians escalado

A equipe de transição comandada pelo ex-jogador Alvinegro Danilo foi a campo com a seguinte escalação: Filipe, Igor Formiga, Igor Morais, John e Luan; Du Queiroz, Kauê, Fabricio Oya; Gil, Hugo Borges e Matheus Matias.

 

No banco de reservas, estavam à disposição os seguintes atletas: Yago, Heitor Casagrande, Leo Paraiso, Alan Ferreira, Gabriel Araujo, Gabriel Dias, Mantelli, Higor Lapa, Eduardo Blanco, Gabriel, Reifit, Jhon Kleber.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Os treinadores Danilo e Guilherme, ex-jogadores do Corinthians, hoje comandantes das equipes que duelaram no CT da Base



Primeiro tempo

O Timão inicia a partida pressionando a equipe do Marília, aos 3 minutos, Hugo Borges recebe de Gil e arrisca de fora da área, obrigando o goleiro adversário espalmar para escanteio.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

E o primeiro gol da partida sai aos 21 minutos, Fabricio Oya cobra escanteio pela direita e Matheus Matias sobe mais alto que a zaga adversária e faz de cabeça. Corinthians 1 x 0 Marília.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A equipe do Marília chegou com perigo pela primeira vez aos 31 minutos em avanço pela ponta direita, o lateral adversário cruzou nos pés do atacante, ao bater rasteiro, a bola desvia no zagueiro Igor Morais e sai para escanteio.

 

Aos 36 minutos, a equipe do interior de São Paulo chegou mais uma vez em cobrança de falta. Pela ponta esquerda, a cobrança passou pela zaga alvinegra e o atacante adversário cabeceou forte, obrigando o goleiro Filipe a defender à queima-roupa.

 

Segundo tempo

 

A segunda etapa começa com algumas substituições para o Corinthians, o técnico Danilo colocou Higor Lapa, Reifit e Jhon Kleber, para os lugares de Igor Formiga, Gil e Matheus Mathias.

 

No jogo, a equipe de transição alvinegra começa comandando o setor ofensivo, Reifit faz passe cruzado pela direita e Hugo Borges divide com o goleiro, não conseguindo fazer a finalização.

 

Com 10 minutos, mais duas substituições no alvinegro. Saem Kauê e John para a entrada de Gabriel Araujo e Alan.

 

Aos 12 minutos, a equipe do Marília chegou ao empate em jogada individual pela esquerda de Orlando Júnior, o atacante percorreu a ponta esquerda e chutou cruzado, sem chance de defesa para o goleiro Filipe. Corinthians 1 x 1 Marília.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com 25 minutos, a arbitragem marca um pênalti para a equipe do Marília, na cobrança, o atacante adversário chutou para fora, mantendo o empate no jogo-treino.

 

O Técnico Danilo promove mais uma substituição, pensando em testar boa parte de seu elenco, o lateral Mantelli entra no lugar de Luan, aos 32 de partida.

 

Com 34 jogados, Hugo Borges aproveita a bola roubada no meio campo e chuta forte na entrada da área, o goleiro consegue espalmar para escanteio.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Aos 35, o zagueiro Leo Paraiso, vindo do Sub-20 entra no lugar de Igor Morais. Na primeira jogada trabalhada de pé em pé pelo time alvinegro, Higor Lapa cruza para Jhon Kleber tentar de letra, a bola passa tirando tirando tinta da trave.

 

Antes do fim da partida, Hugo Borges dá entrada ao lateral Eduardo Blanco.

 

A partida termina empatada em 1 a 1 com gol Alvinegro marcado pelo atacante Matheus Mathias, a equipe de transição deverá realizar mais jogos-treinos e amistosos, pensando na temporada de 2021.


Tags: sub-23

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas, Sub-23