Com a cara do Corinthians, Sub-18 vira contra a Ferroviária e, nos pênaltis, vai para a final

Brabinhas do Timão ficam atrás do placar duas vezes, viram o jogo e, nos pênaltis, garantem vaga na grande final do Brasileiro Sub-18

10/09/2021 18h11 Agência Corinthians

A- | A+

Foi com o DNA corinthiano que a equipe Sub-18 de futebol feminino conquistou sua vaga na grande final do Campeonato Brasileiro da categoria nesta sexta-feira. Em Araraquara, as alvinegras venceram, no tempo normal, a Ferroviária por 3 a 2 e, nos pênaltis, ficaram com a vaga.

Precisando vencer para seguirem na competição, já que haviam perdido o jogo de ida, em casa, por 1 a 0, o Corinthians logo lançou-se ao ataque e levou perigo na bola parada, com uma cobrança de Bell que passou por cima.

Donas da casa, as Grenás da Ferroviária buscavam espaço após a subida do Corinthians ao ataque e foi assim, aos 15 minutos do primeiro tempo, que Laura recebeu na entrada da área e bateu colocado para vencer Nanda.

O gol não abalou as corinthianas, que seguiram buscando o resultado que precisavam. Aos 18, Vick bateu escanteio para dentro da área e encontrou Duda Mineira, que cabeceou firme para deixar tudo igual.

Em busca de mais um gol, o Corinthians foi ao ataque e acabou surpreendido aos 20, quando Vendito recebeu lançamento, ganhou do sistema defensivo alvinegro e bateu cruzado para, mais uma vez, colocar a Ferroviária na frente.

Se os cinco minutos com três gols pareciam o momento mais agitado do jogo, Sorriso, logo aos dois minutos da etapa final, saiu do banco para provar o contrário Após brigar pela posse por duas vezes, a atacante saiu com a bola na cara da goleira e tocou para deixar tudo igual.

Sentindo o golpe, a Ferroviária logo tomou o terceiro gol. Aos seis, Vick cobrou escanteio perfeito para Laysla, de frente para o gol, mandar para o fundo da rede e colocar o Corinthians pela primeira vez na dianteira do placar.

O 3 a 2 já garantia a disputa por pênaltis, mas o Timão seguiu em busca do quarto e quase marcou em cabeçada de Miracatu e, depois, em cobrança de falta de Gabi Silva, no último minuto de jogo.

Na decisão por grandes penalidades, o Corinthians provou mais uma vez que conta com um time frio nas cobranças e um paredão debaixo das traves. A Ferroviária perdeu seus dois primeiros pênaltis e ficou na goleira Nanda no terceiro. Do outro lado, Isa Morais, Duda Mineira e Bell converteram para o alvinegro, colocando a equipe pela primeira vez na grande final do Brasileiro Sub-18.

Na decisão, o Corinthians irá enfrentar o São Paulo em dois jogos. O primeiro, em 3 de outubro, acontecerá às 10h30. O decisivo, uma semana depois, ocorrerá fora de casa, às 11h. Os locais dos jogos serão definidos e divulgados em breve.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino