Com 37 atletas, Corinthians estreia no Troféu Maria Lenk nesta terça-feira

A partir das 9h30, a equipe de natação do Timão inicia as eliminatórias de cada prova

15/04/2019 14h34 Agência Corinthians


Foto: Satiro Sodré

Nesta terça-feira (16), o Corinthians inicia a disputa do Campeonato Brasileiro de natação, o Troféu Maria Lenk. No Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, o Timão vai em busca do quinto título nacional da modalidade.

Para esta competição, a equipe de natação do Timão irá contar com 37 atletas, distribuídos em 19 homens e 18 mulheres. Head coach alvinegro, Paulo Augusto Prado falou sobre a expectativa alvinegra no torneio e as principais metas do Corinthians no Troféu Maria Lenk.

“Nossa expectativa é muito grande. O objetivo principal é nós colocarmos a maior quantidade de atletas possível nas principais seleções nacionais deste ano. Seleção de Pan-Americano, Seleção de Campeonato Mundial na Coreia, Seleção do Campeonato Mundial Júnior na Hungria, Universíade e também nos Jogos Mundiais Militares. Então, nosso grande objetivo é colocar o maior número de atletas dentro dessas cincos seleções, pois o Maria Lenk é uma competição seletiva para cinco competições internacionais. E depois, claro, tem o objetivo do time que é brigar para ficar entre os três melhores colocados”, analisou. 

A competição terá dois horários de provas. A partir das 9h30, o Corinthians participa das eliminatórias da etapa. Já no fim da tarde, às 17h30, os atletas classificados disputam as finais.

Confira, na Corinthians TV, um pouco da preparação da equipe alvinegra, assim como entrevistas com os atletas Bruce Almeida e Bruna Leme: