Cazares é apresentado, projeta retorno aos gramados e elogia torcida

Meia equatoriano assinou contrato neste sábado no CT Dr. Joaquim Grava

26/09/2020 12h30 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians apresentou no final da manhã deste sábado (26) mais um reforço para a atual temporada do futebol brasileiro. Juan Cazares, meia equatoriano de 28 anos, assinou contrato até junho de 2021 e já está integrado ao elenco alvinegro. O atleta recebeu a nova camisa das mãos do diretor de futebol Jorge Kalil e atendeu a imprensa em seguida. 

Cazares, que será o camisa 10 do Timão, explicou que vinha treinando em dois períodos durante o tempo de inatividade em que esteve afastado do seu antigo clube. Assim, ele quer trabalhar forte para se adaptar ao novo time e os novos companheiros de elenco.  

“Na verdade joguei quase 30 minutos no último jogo com o Atlético-MG antes da pausa, e depois tudo parou. Eu estava treinando em casa e depois peguei Covid, mas treinei muito, dois períodos desde que parei. Estou forte, e se Deus quiser na semana que vem já poderei jogar, é pegar ritmo rápido e mostrar o meu futebol para os meus companheiros”, explicou. 

Em seguida, o meia equatoriano foi perguntado sobre as notícias dentro e fora de campo que o cercam. Ele afirmou que pensa apenas em jogar futebol, o que pretende fazer com a camisa alvinegra o quanto antes. 

“Dentro de campo eu vou fazer o meu melhor como sempre faço, jogar bola e jogar para frente, deixar o centroavante na frente do goleiro para fazer gols. Fora de campo é muita coisa que especulam. Estou aqui para jogar futebol, quem quiser me cobrar dentro de campo, estou aqui para isso”, delimitou o atleta. 

Cazares revelou que já sentia a força da torcida corinthiana desde que chegou ao futebol brasileiro, no início da temporada 2016. E acredita que vai trabalhar para ser mais um do bando de loucos, contribuindo para a ascensão do time dentro de campo. 

“Todo mundo conhece a torcida, é apaixonada e torce muito, desde 2016 eu conheço. Não estou passando por uma boa fase, mas isso acontece. Eu não sou ‘o cara’, isso aqui é um time. A gente vai trabalhar muito bem para colocar o time para frente”, promete. 

O novo camisa 10 do Timão ainda falou do seu velho conhecido no elenco, o venezuelano Otero, com quem atuou em sua antiga equipe. Ele contou que os dois tem uma ótima relação de amizade e que inclusive se ajudam dentro de campo, ressaltando que a conversa pode ajudá-lo no entrosamento com o amigo e os demais companheiros de time. 

“O Otero, quando eu machuquei no Galo, ele veio para me substituir. Desde que chegou, a amizade se fortaleceu e a gente se apoiava, se ajudava. Dentro de campo posso jogar na direita, na esquerda, e ele também. Na amizade e no entrosamento a gente se entende, até nas faltas. Isso é só na conversa, tanto com Luan, Otero, com todo mundo”, acredita. 

Dentro de campo, Cazares entende que pode atuar em qualquer posição ofensiva. Sabendo da sua característica de armador, se colocou à disposição para o técnico Dyego Coelho, buscando ajudar onde for necessário, com inteligência. 

“Quando comecei a jogar bola, o futebol sempre foi ser inteligente dentro de campo. Então posso jogar na direita, na esquerda, no centro, até como atacante. Todo mundo conhece a qualidade do Jô, do Luan, do Otero. Tenho que me adaptar aqui, tem muito tempo que não jogo, mas a minha posição é no meio, sempre tive essa característica”, explicou. 

O Corinthians volta a entrar em campo pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (30), quando enfrenta o Atlético-GO, às 21h30, na Neo Química Arena.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol