Carille e Love falam da vitória do Timão pela Copa Sul-Americana

23/05/2019 22h02 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Nesta quinta-feira (23), o Timão venceu o Deportivo Lara por 2 a 0, na Arena Corinthians, pela partida de ida da segunda fase da Conmebol Sul-Americana. Vagner Love e Gustavo anotaram os gols que garantiram a vitória e a vantagem do Alvinegro para a partida de volta do mata-mata.

Após o triunfo, Fábio Carille e Vagner Love atenderam a imprensa na Arena Corinthians, falaram sobre o jogo e também dos próximos compromissos do Timão.

“Estamos dependendo muito do adversário para definir o time. Está melhorando, é normal que vá melhorando, os jogadores vão se conhecendo dentro de campo, mas quero um período maior para trabalhar com todos eles. Até a parada da Copa América ainda vou definir o time muito em cima do adversário, que é algo que não gosto”, disse Carille.

Na sequência, Carille analisou o jogo e a vantagem alvinegra no mata-mata da Sul-Americana. “Gostei muito. Já me passaram os números ali: foram 23 finalizações, 13 acertando o gol, isso é um número muito bom. Gostei bastante do desempenho, aconteceu tudo o que a gente tinha planejado. É uma boa vantagem, confortável não dá para dizer”, apontou. 

O treinador avaliou o desempenho de Love como centroavante, na equipe. “Ainda quero ver junto com Mauro (Boselli) ou Gustavo. Algumas vezes deu certo, outras não, sem treinar. Sei que tenho um pouquinho menos de circulação quando tenho Vagner com um dos dois, porém incomodo mais a defesa adversária e tenho uma presença de área maior. O jogo hoje mostrou que dava para fazer isso. Tem vezes que não funciona, mas é por falta de trabalho”.

Já Love aproveitou para comemorar o fato de poder ajudar a equipe na maratona recente de jogos. “Fico feliz de estar ajudando em todos os jogos, quando tenho a oportunidade de começar ou entrar. Venho trabalhando fisicamente para isso, para que possa suportar a maratona de jogos. Tem clássico domingo, jogo difícil, vamos estar em casa, temos de impor nosso ritmo e tentar pontuar”, comentou.

O técnico do Corinthians também falou sobre como pretende montar a equipe para o clássico, no domingo, pelo Brasileirão. “Algumas mudanças podem acontecer, mas não pelo cansaço, e sim por aquilo que a gente tem feito em todos os jogos. Algumas mudanças podem acontecer, e domingo às 19h o grupo vai estar totalmente inteiro para fazer um grande jogo”, garantiu Carille.

No domingo (26), às 19h, o Timão tem o clássico contra o São Paulo pela sexta rodada do Brasileirão, novamente em Itaquera. Os ingressos para a partida estão à venda no www.ingressoscorinthians.com e nas bilheterias.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol