Campeão de tudo, Arthur Elias explica sentimento com título paulista

Técnico multicampeão pelo Corinthians comenta a importância da inédita conquista estadual para sua galeria de troféus

16/11/2019 15h58 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Bruno Teixeira

Uma manhã inesquecível na vida de Arthur Elias. Há dois anos à frente da equipe de futebol feminino do Corinthians, o treinador viveu neste sábado (16) um dos maiores sabores que já provou. Sob seu comando e diante de mais de 28 mil Fiéis, o Timão conquistou o Campeonato Paulista Feminino ao derrotar o São Paulo por 3 a 0.

O título preenche o último espaço vago na galeria de troféus do treinador e do próprio clube. Sob a batuta de Arthur Elias, o Timão já havia faturado a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. Faltava uma conquista do Paulistão. Não falta mais. Ao vencer todos os jogos – a primeira equipe a realizar tal feito – o Corinthians é dono do estado.

"A palavra é realização. Era um título que eu buscava há muito tempo e que, curiosamente, o clube não tinha também. Então, é uma satisfação em dobro. Foi uma competição extraordinária e jogamos um futebol de altíssimo nível. O resultado só valida nosso trabalho", declarou Arthur Elias.

Para o treinador corinthiano, o título estadual coroa uma temporada sem precedentes realizada pelo Corinthians. Inúmeras marcas quebradas e recordes batidos, sem falar nos dois campeonatos conquistados. Para Arthur Elias, a construção deste ano mágico dá ainda mais motivos para continuar lutando pela perfeição e evolução contínua dentro da modalidade.

"Nós mostramos às atletas os números que conquistamos e o contexto dentro da modalidade. Deixamos claro o que o trabalho, o planejamento e a entrega são capazes de proporcionar marcas ainda maiores. Certamente a temporada serve como combustível e é uma referência para que, no próximo ano, possamos fazer ainda melhor", explicou o comandante corinthiano.

O treinador credita a infraestrutura oferecida pelo clube e a sinergia entre comissão técnica e altetas como as principais razões para ter garantido o Paulistão. Mas, o treinador faz questão de agradecer um outro componente essencial: a Fiel Torcida corinthiana.

"Foi incrível. A festa que vimos nas arquibancadas for inesquecível. Escutamos perfeitamente do campo os gritos de incentivo e apoio durante os 90 minutos. A presença recorde foi um fator motivacional importante para as atletas. Elas jogaram melhor, mais concentradas e mais aguerridas. O grito de "é campeão" cantando por quase 30 mil pessoas em uma Arena lotada é uma realização para todos do futebol feminino do Corinthians".


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino