Campeão da Libertadores e do Mundial em 2012, Douglas completa 39 anos

Meia de duas passagens com a camisa alvinegra realizou 178 jogos pelo clube

18/02/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Um dos atletas mais vencedores da história recente do Corinthians comemora aniversário nesta quinta-feira (18). O ex-meia Douglas, que viveu duas passagens como atleta do Timão e encerrou a carreira profissional recentemente, completa 39 anos.

Natural de Criciúma, Douglas dos Santos deu os primeiros passos no futebol no time de sua cidade natal, o Criciúma, em 2002, revelado das categorias de base. Após ser vendido para o futebol turco, foi comprado pelo São Caetano em 2007, onde se destacou no futebol paulista e chamou a atenção do Timão. 

Em 2008, o Alvinegro decidiu comprar o meia, que tinha como principais características os bons passes, dribles e chutes de longa distância. Assim, foi um dos destaques da conquista da Série B do Brasileirão naquele ano, e principalmente do Paulistão e da Copa do Brasil em 2009. Foi vendido para o futebol do exterior e retornou ao país um ano depois, atuando pelo Grêmio.

Em 2012, Douglas seria novamente contratado pelo Timão para integrar a equipe que conquistaria o título da Libertadores em 2012. Inicialmente reserva, ele assumiu a titularidade da equipe após a saída de Alex, na metade daquele ano. E como titular, deu o passe para o gol de Guerrero na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa daquele ano, na vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly (EGI).

Douglas permaneceu no time em 2013, sendo campeão mais duas vezes – do Paulistão e da Recopa Sul-Americana. Depois, alternou entre a titularidade e o banco de reservas, deixando o time em 2014, rumo ao Vasco por empréstimo, e em 2015 para o Grêmio novamente, em definitivo. Com a camisa alvinegra, Douglas marcou 21 gols em 178 jogos.



Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais