Bruno Méndez comemora chance na zaga e Carlos pede atenção contra o Fluminense

Atletas irão atuar diante do time carioca no domingo, na 19ª rodada do Brasileirão

13/09/2019 12h56 Agência Corinthians

A- | A+


O Corinthians terá dois jovens atletas no setor defensivo na partida deste domingo (15), contra o Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2019. Bruno Méndez e Carlos treinaram no time titular nesta sexta-feira (13) e reforçarão o grupo que vai à Brasília. Os dois concederam entrevista coletiva após a movimentação realizada no CT Dr. Joaquim Grava.

O atleta uruguaio pode fazer o primeiro jogo em sua posição de origem, como zagueiro. Nas primeiras atuações ele foi escalado como lateral direito para suprir ausências de Fagner e Michel Macedo, indisponíveis por lesões e/ou convocações para a Seleção Brasileira. Agora, ele tem a chance de substituir Manoel, que treinou no campo, mas sentiu dores ao longo da semana e fez fortalecimento e, assim, não irá para o confronto.

Bruno comemorou a oportunidade e admitiu que sentiu a diferença na adaptação ao futebol brasileiro. “É a primeira vez que vou jogar de zagueiro. Para mim é uma responsabilidade. Estou muito contente. Quando cheguei, senti bastante. É um jogo mais intenso”, explicou.

O atleta uruguaio, que atuou no Pan-Americano de Lima-2019 pela Seleção Sub-23 de seu país, afirmou que tem como inspirações os experientes titulares da equipe principal. “Sem dúvida eu miro muito Godín e Giménez, zagueiros que estão na Seleção principal e com quem tive a oportunidade de estar. Eles me falaram sobre jogar fora do Uruguai, então foi importante para mim estar aqui”, disse.

Méndez comemorou a chance de atuar ao lado de Gil. “Para mim é importante jogar ao lado dele. Ele tem bastante experiência. Isso dá tranquilidade, ter um zagueiro ao lado que pode te cobrir a todo momento”, avaliou o camisa 14 do Timão.

Ao lado de Bruno Mendez e Gil deverá estar Carlos. Ele também pode entrar em campo para substituir outro atleta poupado, Danilo Avelar. “Vou tentar corresponder ao que o professor quer, cada um tem suas características. O Danilo Avelar vem numa fase muito boa, deu a volta por cima aqui. Vou dar o meu melhor para fazer um bom trabalho”, falou o lateral esquerdo.

O Corinthians volta a enfrentar o Fluminense pouco tempo após eliminar a equipe carioca nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana. Pela competição sul-americana, o Timão avançou após dois empates (0 a 0 na Arena Corinthians e 1 a 1 no Maracanã). “São campeonatos diferentes, um é mata-mata, outro é pontos corridos, mas a pegada é a mesma. Não é porque eliminamos eles que vamos achar que vamos ganhar a qualquer momento”, finalizou o lateral.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol