Brasileirão Sub-20: Corinthians é superado pelo Cruzeiro em BH

No Estádio das Alterosas, Alvinegro foi derrotado por 2 a 1 e conheceu seu primeiro revés na competição nacional – apenas o segundo no ano

14/07/2019 18h52 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Fred Magno

Neste domingo (14), o Corinthians conheceu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro Sub-20. No Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, o Alvinegro visitou o Cruzeiro e foi superado pelo placar de 2 a 1. Nathan marcou o gol corinthiano no jogo. Foi também o primeiro revés da equipe após 18 partidas de invencibilidade – apenas a segunda derrota em 2019. Com o resultado, o Timãozinho segue na terceira colocação, com nove pontos somados.

Corinthians escalado

Diego; Igor, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Piton; Xavier, Ruan Oliveira, Rael; Madson, Adson e Nathan começaram a partida pelo Coringão. Os suplentes foram Guilherme, Yago, Daniel Marcos, Felipe, Roni, Gabriel Pereira, Lucas Pires, Sandoval e João Celeri.

Primeiro tempo

Logo aos dois minutos, Oliveira cruzou para Nathan, que dominou e ajeitou para a batida de Madson. No entanto, o goleiro ficou com ela. Com 18 minutos no relógio, Rael cobrou falta no cantinho e o camisa um da equipe mineira fez grande intervenção. Pouco depois, aos 22, Piton cruzou rasteiro, Nathan chutou e a bola bateu no braço do defensor dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. No minuto seguinte, Igor arriscou de longa distância, porém a bola foi na direção do goleiro, que fez a defesa em dois tempos.

Aos 25, foi a vez de Rael tentar de longe, mas a bola saiu por cima da meta. Quatro minutos depois, Rael arrematou, a bola desviou na marcação e Nathan ficaria com ela se o goleiro não se antecipasse. Em nova chegada pela direita, aos 36 minutos, Igor cruzou e o zagueiro quase marcou contra, em cabeçada que bateu na rede pelo lado de fora.

Segundo tempo

No intervalo, Coelho promoveu a entrada de Roni no lugar de Adson. Logo no primeiro minuto, Thiago abriu o marcador para o Cruzeiro após cobrança de escanteio. Aos quatro, Madson puxou contra-ataque pela direita, tocou para Nathan, que deixou Oliveira na cara do gol, mas a batida saiu por cima do gol. Com 13 minutos jogados, Igor cruzou e Roni desviou de cabeça, porém, sem força. O Alvinegro teve três boas chances, entre os 20 e 21 minutos, em cobranças de escanteio de Oliveira: duas os zagueiros cortaram, mas quase marcaram contra; e na última o goleiro fez a defesa parcial e a bola quase sobrou para Nathan.

Aos 23, Gabriel Pereira substituiu Rael. Quatro minutos mais tarde foi a vez de Lucas Pires entrar no lugar de Xavier. Aos 28, após grande jogada pela direita, Gabriel Pereira chutou e o goleiro operou um milagre para evitar o empate corinthiano. Aos 31, Adriano marcou o segundo gol do Cruzeiro. Com 35 minutos, Sandoval entrou no lugar de Léo Paraiso. O paraguaio quase diminuiu de cabeça, aos 37, porém a bola foi por cima do travessão. Aos 45, Oliveira cruzou e Madson soltou o pé. A bola tinha endereço, mas um desvio na marcação acabou dando escanteio ao Corinthians. No minuto seguinte, Piton invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro tirou com a ponta da luva. Pires cruzou, aos 48, e Nathan cabeceou para diminuir. Madson ainda foi derrubado dentro da área, no último minuto, mas a arbitragem não assinalou o pênalti.

Próximo desafio

Na quarta-feira (17), às 15h, no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul-RS, o Alvinegro visita o Grêmio pela quinta rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas