Brahma e Corinthians criam o “Termo Zé Maria” e recompensam torcedores pela raça do time dentro de campo

Ação da marca com o clube destaca a força corinthiana e premia a torcida

13/10/2021 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Jogar com raça é uma atitude que, para a Fiel, vale tanto quanto o grito de gol. Para valorizar essa essência do que é ser Corinthians, Brahma apresenta o “Termo Zé Maria”, uma ação que premiará a torcida quando a equipe jogar com raça.

A cada demonstração de entrega em campo, a cada luta pela última bola, a cada carrinho na lateral, a cada uniforme sujo de lama ou grama, a cada tentativa de gol até o último minuto, a cada chute para longe afastando o perigo adversário... ou seja, em partidas em que a raça corinthiana for detectada, a Fiel ganha. Com uma enquete no Twitter ao final das partidas, Brahma vai medir a satisfação dos torcedores, que deverão se cadastrar no site da promoção (brahma.com.br/termozemaria) para concorrer a experiências exclusivas e produtos do clube.

Para protagonizar a ação e estrelar o filme de divulgação da campanha, ninguém melhor do que Zé Maria, ex-lateral-direito dos anos 1970, símbolo da raça alvinegra. A criação é da agência Africa.

A ação ocorrerá em cinco partidas selecionadas. A primeira será na quarta-feira (13/10), contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, e o uniforme do Corinthians trará um patch comemorativo do “Termo Zé Maria”. Além disso, os torcedores terão a chance de ganhar camisas autografadas, visitas ao CT, bolas autografadas, camisas retrô do time e uma cervejeira da marca. A cada novo jogo contemplado, a torcida será informada sobre os detalhes pelas redes sociais. 

“Nada melhor do que tirar do papel uma iniciativa que representa todo o espírito corinthiano e ainda valoriza um ídolo do clube. A raça é um sentimento que faz parte da história do Timão, então chegou a hora de transformá-la em recompensa não apenas para os jogadores em campo, mas para os torcedores”, destaca Paolla Pio, gerente de Marketing Regional da Cervejaria Ambev. 

“O Termo Zé Maria tem como foco um dos maiores traços do DNA do Corinthians: a raça alvinegra. Essa entrega em campo sempre fez parte da história corinthiana e sempre será uma marca do clube. Mais do que uma ativação de patrocínio, essa ação tem como objetivo recompensar a torcida por meio das demonstrações indiscutíveis daquilo que realmente importa”, diz José Colagrossi, superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação do Corinthians.

Em 1979, o "Super Zé" feriu o supercílio durante um jogo e voltou ao campo com a camisa ensanguentada, mostrando entrega e raça até o fim. A imagem do ex-lateral ficou para sempre marcada como o símbolo de jogador que todos os torcedores alvinegros idealizam.

"Ser o símbolo de raça na história do clube é uma das minhas maiores conquistas da carreira. O Corinthians pode ganhar ou perder, mas entrega em campo nunca pode faltar. ’Vamos jogar com raça e com o coração’, como a Fiel canta! Fico muito feliz e honrado por existir o 'Termo Zé Maria' nesta grandiosa parceria entre Corinthians e Brahma. Tenho certeza de que todos sairão ganhando", afirma Zé Maria.

Para celebrar a parceria de Brahma com o Corinthians, nada melhor do que “Jogar com raça e com o coração”. Afinal, para a Fiel, nunca será “só” futebol.

Confira todos os detalhes da iniciativa no site: brahma.com.br/termozemaria


Tags: Marketing, Notícias

Categoria(s): Marketing