Bicampeonato paulista, maratona de 40 jogos e classificações na Libertadores e na Copa do Brasil; Veja como foi o primeiro semestre do Timão

Futebol - 14/06/2018

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite da última quarta-feira (13), em Salvador, o Corinthians enfrentou o Bahia pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro e encerrou o calendário do primeiro semestre de 2018. Agora, as competições disputadas por clubes serão paralisadas por conta da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018.

Entre 10 de janeiro e 13 de junho, o Corinthians disputou nada menos do que 40 partidas e somou 18 vitórias, nove empates, 13 derrotas, 52 gols marcados e 33 sofridos. Neste período, o Timão também conquistou um título: o bicampeonato paulista, no dia 08 de abril.

O título foi o grande momento do Corinthians no primeiro semestre. Após perder a primeira partida na Arena Corinthians por 1 a 0, o Alvinegro devolveu o placar no Allianz Parque, levou a melhor também nos pênaltis (4 a 3) e conquistou um bicampeonato paulista depois de 35 anos.

Além do Paulistão, o Corinthians também conquistou bons resultados na Conmebol Libertadores e na Copa do Brasil. Na competição sul-americana, o Timão se classificou na primeira colocação da chave e enfrentará o Colo-Colo (CHI) nas oitavas de final. No torneio nacional, o Alvinegro eliminou o Vitória e pegará a Chapecoense nas quartas.

No Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa a 10ª colocação na tabela de classificação após 12 rodadas. Fora os torneios citados acima, o Timão disputou a Florida Cup, em janeiro, mas não conquistou resultados positivos expressivos.

Você encontra essa e mais informações sobre o Corinthians no aplicativo do Almanaque do Timão, disponível em iOS pela Apple Store e Android, pela Google Play e Samsung Galaxy Apps.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista