Atuando como visitante, Corinthians sofre derrota para o Sport pelo Brasileirão 2020

Timão lutou em campo, mas saiu derrotado de Recife pelo placar de 1 a 0

23/09/2020 23h33 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na noite desta quarta-feira (23), o Corinthians visitou a equipe do Sport, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife. Apesar de um jogo bem disputado, pela 12ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro acabou sendo derrotado por 1 a 0.

Até aqui, o Corinthians possui 12 pontos somados na tabela. Lembrando que o clube do Parque São Jorge ainda tem um jogo a menos que a maioria dos clubes, já que seu compromisso da primeira rodada, contra o Atlético-GO, na Arena Corinthians, foi adiado devido ao Paulistão.

Corinthians escalado!

 O atual comandante da equipe, Dyego Coelho, decidiu levar a campo a equipe com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier, Otero, Roni, Mateus Vital, Everaldo e Jô. Durante a partida entraram Luan, Léo Natel, Cantillo, Ramiro e Gustavo Mantuan. À disposição no banco de reservas ainda estavam Walter, Michel, Gabriel, Bruno Méndez, Sidcley, Gustavo Silva e Camacho.

 O destaque foi para a volta do atacante Jô, que não esteve no último jogo com vitória do Timão diante do Bahia, na Neo Química Arena, por suspensão do STJD. Os desfalques do Alvinegro para a partida foram o chileno Araos, suspenso por cartões amarelos e o atacante Boselli, que ainda se recupera de lesão.

 Primeiro tempo

O Corinthians iniciou os primeiros minutos em busca da posse de bola e uma pressão no campo defensivo do adversário. A primeira finalização veio aos dois minutos, com o lateral Lucas Piton chutando de fora da área, mas a bola desviou no zagueiro e foi pela linha de fundo.

Em seguida, a partida ficou mais concentrada no meio-campo, com as equipes tentando criar oportunidades de ataque, mas sem sucesso para ambas, já que as chances claras de gols não aconteceram.

Aos 13 minutos o adversário chegou com mais perigo e finalizou de dentro da área, mas Cássio fez uma defesa espetacular, espalmando para escanteio e deixando o placar ainda empatado. Dois minutos depois, aos 15, Timão respondeu com uma boa chegada ao ataque. Lucas Piton cruzou na área e Jô subiu bem de cabeça, mas a bola foi por cima do gol.

O Coringão voltou a aparecer no ataque com mais perigo aos 29 minutos, quando Otero recebeu cruzamento na área, ajeitou e bateu em direção ao gol, mas mais uma vez desviou na zaga adversária.

A chance mais clara até então pro Timão aconteceu aos 32 minutos. Jô recebeu na entrada da área, deu um passe excelente de calcanhar para Everaldo, que arrumou e mandou um ótimo chute de fora da área, mas a bola beliscou a trave direita do goleiro e foi para fora.

Aos 36 minutos o adversário abriu o placar. Após o árbitro sinalizar pênalti para o adversário em mão de Everaldo, o Sport inaugurou o marcador na cobrança. Depois disso, a partida voltou a permanecer em um equilíbrio sem muitas chances até o fim da primeira etapa.

Segundo tempo

Os últimos 90 minutos começaram assim como se encerraram os primeiros, com bastante briga pela posse de bola, mas sem muitas chances criadas pelo Alvinegro. Aos três minutos a bola bateu no braço do jogador o Sport dentro da grande área, mas árbitro entendeu como lance normal e não assinalou pênalti.

Nos minutos seguintes, a partida se manteve da mesma forma, com Corinthians com mais posse de bola, buscando o empate, mas sem oportunidades claras de gols. As mudanças de Coelho deixaram a equipe um pouco mais leve em campo, mas mesmo assim sem muita efetividade.

O ritmo se manteve até o fim da partida. Aos 45 minutos, Léo Natel ainda arriscou de fora da área obrigando o goleiro a fazer boa defesa, mas não foi o suficiente para alterar o placar.

Próximo jogo

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (30), contra o Atlético-GO, na Neo Química Arena, em jogo válido pela 1ª rodada do Brasileirão 2020, que havia sido adiado por conta da final do Paulistão, disputada pelo Alvinegro.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol