Artilheira do Paulistão, Victoria Albuquerque marca na decisão e vai para Fiel

Autora do gol que abriu o placar para o Timão na Final Majestosa, camisa 17 foi comemorar com a torcida corinthiana nas arquibancadas

16/11/2019 16h07 Agência Corinthians

A- | A+

Uma campanha impecável. Um título inquestionável dentro do campo. Um golaço para abrir o placar na decisão e a artilharia isolada do Campeonato Paulista Feminino. Uma manhã inesquecível para Victoria Albuquerque. A camisa 17, iniciou a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo que deu garantiu o inédito troféu estadual para o Timão.


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Logo aos quatro minutos de jogo, Victoria mostrou todo seu talento na Arena Corinthians. Depois de passe por elevação de Giovanna Crivelari, a meio-campista ganhou da zaga adversária na corrida e, com um toque mágico por cobertura, abriu o placar para o Timão. Emocionada, correu para os braços da torcida – um reconhecimento pela festa que explodiu nas arquibancadas com o 1 a 0.

"Na hora, a gente pensa muita coisa. Não tem muito como explicar. Na hora, eu pensei em correr para a torcida para retribuir o apoio que eles nos deram. Eu me emocionei muito ali na hora", contou Victoria Albuquerque.


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians

Valorizar o presente sem esquecer o passado

Para a meia do Timão, ver mais de 28 mil pessoas prestigiarem o futebol feminino é viver uma realização. Quase como "sonhar acordado", nas palavras da camisa 17. Victoria diz que poder viver essas sensações no início da carreira é especial, mas valoriza a história da modalidade. Para a jogadora corinthiana, a Arena só esteve lotada neste sábado graças às atletas que, no passado, lutaram pelo crescimento do futebol feminino. 

"Minha geração está colhendo algo que outras lá atrás plantaram. Então, eu tento aproveitar da melhor maneira possível. Falo muito com a Érika sobre isso. Ela conta que é diferente do que viveu no começo da carreira. Eu tento retribuir de alguma fora, devolver todo o carinho que recebo. Espero que não pare por aqui. Que a gente siga recebendo apoio e elas se orgulhem do que fizeram lá atrás", concluiu Victoria.


Crédito: Bruno Teixeira / Ag. Corinthians


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino