Arena Corinthians estreia setores sem cadeiras, aos moldes do futebol alemão

22/09/2014 15h11

A- | A+

No clássico entre Timão e São Paulo, a Arena Corinthians testou pela primeira vez dois setores sem cadeiras. No Norte e no Visitante, o público pôde ver o jogo em pé. A medida segue o modelo adotado em estádios da Alemanha que sediaram a Copa do Mundo de 2006.

O Signal Iduna Park, o estádio do Borussia Dortmund, é conhecido por ter um setor popular sem cadeiras, atrás de um dos gols. A torcida do time de Dortmund é famosa por ser uma das mais fanáticas da Alemanha. Mas esse não é o único exemplo do país bávaro.

Para a atual temporada, o Bayern de Munique anunciou mudanças na Allianz Arena, atendendo pedidos da torcida da equipe que forma a base da Alemanha tetracampeã mundial. Foram instaladas 2.200 cadeiras removíveis e mais 2.700 lugares espalhados por todo o estádio.

Dessa forma, o Bayern de Munique consegue acomodar mais torcedores e proporciona mais espaços para o público assistir aos jogos de pé. A ampliação deve aumentar as receitas do atual bicampeão da Bundesliga. Além de Dortmund e Munique, outros estádios alemães possuem um espaço dedicado a quem prefere ver as partidas de pé, quase sempre populares.

São modelos e exemplos que inspiram a Arena Corinthians, sempre atenta ao que é feito nas arenas e estádios modernos espalhados pelo mundo.

Tags: notícia, wp_post_id_12906

Categoria(s): Imprensa