Após retorno aos gramados, Gabi Nunes comemora e sentencia: “chega de tristeza!”

Após sofrer duas lesões ligamentares no joelho, Gabi Nunes volta a atuar no jogo-treino diante de Camarões

05/11/2018 15h23 Agência Corinthians

A- | A+



Foram 16 meses fora dos gramados. Neste período, duas contusões iguais: ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Com elas, além da dor, uma grande decepção por não poder fazer o que gosta, no momento de maior destaque da carreira até então. Esse era o panorama da atacante Gabi Nunes, que deixou todo esse cenário para trás na última sexta-feira (02) e, sob muitos aplausos, voltou aos gramados no jogo-treino diante da seleção sub-17 de Camarões.


Com apenas 21 anos, Gabi Nunes viu sua vida se transformar em julho do ano passado. Durante o Torneio das Nações, nos Estados Unidos, a atacante, que ali vivia o melhor momento de sua carreira, sofreu pela primeira vez uma lesão ligamentar. A contusão acabou com o restante de sua temporada e trouxe para a jovem um novo desafio: o da recuperação.


Oito meses depois, em março deste ano, era chegada a hora de terminar com o pesadelo vivido em terras americanas. Porém, em um jogo-treino diante da Seleção Brasileira Sub-20, com pouco menos de dez minutos em campo, um novo golpe em sua carreira: uma nova lesão, no mesmo joelho e exatamente igual a anterior.


Seguiram-se então mais alguns meses de recuperação. Dessa vez, sob supervisão do Dr. Joaquim Grava, utilizando toda a estrutura do Corinthians e, com o acompanhamento quase diário da Dra. Taline da Costa e do fisioterapeuta Marcelo Massaia, a recuperação seguiu com uma grande evolução.


Toda essa caminhada teve um desfecho feliz na última sexta-feira (02). Quando o relógio do jogo-treino diante de Camarões marcou 30 minutos, Arthur Elias chamou a atacante para sua reestreia. Feliz, a camisa 11 descreveu a sensação de seu retorno e sentenciou o fim desse período de tristeza.


“É uma emoção muito grande, uma felicidade.  Passei um longo período fora, mais de um ano sem jogar. Poder voltar aos gramados, fazer o que eu gosto, para mim é só felicidade. Agora chega de tristeza, vou aproveitar que voltei e seguir com alegria daqui para frente”, afirmou.


Com apenas 21 anos, Gabi Nunes está no elenco alvinegro desde 2016. Em suas duas primeiras temporadas, balançou as redes adversárias 35 vezes em 54 jogos, contando apenas partidas oficiais. Do atual elenco, segue sendo a maior goleadora dos últimos três anos.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino