Após oito anos, Corinthians volta a vencer em casa na estreia do Brasileirão
Última vitória em casa pelo Brasileirão aconteceu em 2010

Futebol - 16/04/2018

Crédito: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (15), na Arena Corinthians, rendeu mais do que os três primeiros pontos do Timão na tabela de classificação. O resultado positivo também quebrou uma marca de oito anos do Alvinegro sem ganhar na estreia da competição nacional jogando em casa.

 

A última vitória do Corinthians em casa, em um jogo de estreia do Campeonato Brasileiro, foi conquistada em 2010. No dia 09 de maio daquele ano, no estádio do Pacaembu, o Timão recebeu o Atlético-PR e ganhou por 2 a 1, com gols de Souza e Ronaldo Fenômeno.

 

Desde então, o Corinthians disputou outras quatro estreias de Campeonato Brasileiro em casa e somava três empates e uma derrota. Dois dos resultados iguais aconteceram justamente na Arena Corinthians nas últimas temporadas: 0 a 0 com o Grêmio (2016) e 1 a 1 com a Chapecoense (2017).

 

Em 2015, mas atuando fora de casa, o Corinthians havia vencido pela última vez em uma estreia de Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, o Timão ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, com gol de Romero.

 

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista