Agenda da Base: Derby em Diadema e jogos no interior marcam o fim de semana do Corinthians
Clássico contra o Palmeiras, no Distrital do Inamar, terá apenas torcida do Timão e entrada gratuita para a Fiel apoiar

Departamento de Formação de Atletas - 10/08/2018

Fabricio Oya (à direita) e Rael, do sub-20, devem estar em campo no clássico contra o Palmeiras – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste fim de semana, o Corinthians tem compromisso pelo Campeonato Paulista de todas as categorias de base. Serão jogos importantes, principalmente nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, já que marcam a metade da segunda fase da competição estadual – com direito a clássico contra o Palmeiras. Confira a agenda completa da base neste fim de semana:

Sábado (11)

O Sub-15 é a primeiro a entrar em campo. Às 9h, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, o Timãozinho do técnico Leandro Macagnan encara o Rio Preto pela terceira rodada da segunda fase. A equipe de Parque São Jorge vem de uma goleada diante da Francana e busca mais uma vitória para manter a liderança isolada do Grupo 16. Os dois convocados para a Seleção Brasileira Sub-15, Mana e Gustavo Bispo, deverão começar a partida como titulares.

Às 11h, em Novo Horizonte, no estádio Quirinão, o Sub-17 enfrenta o Novorizontino. O técnico Marcos Soares e sua equipe terão um duelo complicado, já que, assim como o Corinthians, seu adversário tem seis pontos em duas partidas disputadas nesta segunda fase do Paulistão e só está atrás do Alvinegro por conta do número de cartões amarelos – dois contra um.

Já mais tarde, às 15h, o Sub-20, comandado pelo técnico Eduardo Barroca, tem o primeiro dos três clássicos em sequência diante do Palmeiras, no estádio Distrital do Inamar, em Diadema – com torcida única do Corinthians e entrada gratuita. As equipes dividem a primeira colocação do Grupo 10, com seis pontos, mas o rival está na frente pelo saldo de gols.

Serão dois Derbys pelo Paulistão da categoria – este e no outro domingo (18), às 10h, em Osasco – e uma pelo Brasileiro – na próxima quinta (16), às 15h45, em Itu.

Domingo (12)

As categorias Sub-11 e Sub-13 visitam o Juventus, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, pela nona rodada da primeira fase do Estadual.

Às 9h, o Sub-11, do técnico João Paulo Di Fábio, entra em campo para se reabilitar após ter sido derrotado pelo Santos na última rodada, por 1 a 0. O Alvinegro ocupa a terceira colocação do Grupo 6, com 15 pontos conquistados.

Depois, às 10h30, o Sub-13 encara o Moleque Travesso fora de casa. Após boa vitória no clássico contra o Santos, por 3 a 1, na Fazendinha, o Timãozinho, com 17 pontos na terceira colocação, quer se aproximar ainda mais da equipe do litoral, que lidera o Grupo 6, com 21.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista