A trajetória de Fábio Carille no Corinthians

Após quase oito anos na comissão técnica, Carille começou a carreira como treinador em 2017

07/12/2018 17h05 Agência Corinthians

A- | A+


Fábio Carille será o treinador do Corinthians na temporada 2019. Após pouco mais de seis meses na Arábia Saudita, o técnico retorna à equipe em que conquistou os títulos Paulista e Brasileiro em 2017, na primeira temporada da carreira como técnico. Antes de se tornar treinador, Carille percorreu um longo caminho dentro do Timão.

Em 2009, Fábio chegou ao clube alvinegro para formar a comissão técnica permanente do Timão, quando Mano Menezes era o técnico. Com a saída de Mano para a Seleção Brasileira, Carille se tornou auxiliar de Adílson Baptista em 2010, e no fim do mesmo ano, de Tite.

Com a chegada de Tite, Carille passou a comandar treinos técnicos e atividades de posicionamento da defesa. Entre 2011 e 2013, Carille conquistou, como auxiliar, os títulos do Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes FIFA, Paulistão e Recopa Sul-Americana.

Em 2014, Mano Menezes retorna ao cargo de técnico corinthiano, e Carille continua orientando a parte defensiva, além de comandar atividades táticas ao lado do treinador. Na temporada seguinte, Tite volta ao comando da equipe alvinegra, e Carille retoma a parceria vencedora de temporadas anteriores.

Em 2016, começa o ano como auxiliar de Tite, mas com a saída do mesmo para dirigir a Seleção Brasileira, se torna auxiliar de Cristóvão Borges. Após a saída de Cristóvão, assume interinamente, até a chegada de Oswaldo de Oliveira.

Ao final da temporada, Carille é efetivado com técnico do Corinthians, dando início a sua vitoriosa carreira no clube alvinegro.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store


Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais