100 anos da Ponte Grande – 1923: A volta olímpica na Ponte Grande
Corinthians derrotava o São Bento e conquistava o primeiro título na casa alvinegra

Especiais - 13/03/2018


No próximo dia 17 de março, a partida inaugural do estádio da Ponte Grande completará 100 anos. Para celebrar o centenário da primeira casa corinthiana, o Corinthians.com.br conta, em uma série especial, a história do local. No oitavo capítulo, um texto sobre 1923. Confira:

A Associação Paulista de Esportes Atléticos (APEA) inicia mais um campeonato. A Ponte Grande é palco do primeiro jogo do Corinthians no certame de 1923. Recebendo a Portuguesa, o Timão goleia por 4 a 1 numa ensolarada tarde de abril.

Na terceira rodada o Timão recebe o forte time do Germânia e o estádio corinthiano treme com mais uma goleada histórica, desta vez por 5 a 2. Na sexta rodada, mais uma vitória do time do povo como mandante, desta vez por 2 a 0 sobre o Ypiranga. Na rodada seguinte, vitória por 3 a 1 sobre o Santos. Invencível em seus domínios, o Corinthians dispara na liderança e pode conquistar o título na 13ª rodada!

No histórico jogo do dia 2 de Setembro, o estádio da Ponte Grande fervia… o Alvinegro tinha completado 13 anos de história na véspera e entrava em campo inspirado com sua invicta campanha. Colombo, Pinheiro, Del Debbio, Gelindo, Amílcar, Ciasca, Peres, Neco, Gambarotta, Tatu e Rodrigues foram os onze que golearam o São Bento da capital por 3 a 0. Amílcar, Gambarotta e Peres marcam os tentos para o Timão.

A torcida, em festa, invade o gramado e dá a volta olímpica carregando os seus heróis! Corinthians, Bicampeão Paulista com 3 rodadas de antecedência!

No jogo das faixas contra a Athletica das Palmeiras, mais um show do time e da Fiel: 3 a 0 para o bicampeão! A Ponte Grande é um lugar especial para o povo corinthiano, que ostenta com orgulho suas faixas de Bicampeão Paulista.



PATROCINADORES


© 2018 Sport Club Corinthians Paulista