[x] Fechar

Notícias > Marketing

Com produtos do Corinthians, lojas do Japão batem recorde de vendas

22/12/12 - 14h33 - Marketing Agência Corinthians
© Divulgação
Lojas japonesas atraíram centenas de corinthianos
Lojas japonesas atraíram centenas de corinthianos

A passagem do Corinthians pelo Japão fez história. Dentro de campo, o Timão conquistou o seu segundo título do Mundial de Clubes da FIFA. Fora dele, a torcida deu show e esteve em mais de 30 mil representantes naquela que foi a terceira edição da Invasão Corinthiana. No entanto, as marcas positivas não pararam por aí. Produtos alvinegros fizeram sucesso e quebraram recordes de venda em lojas japonesas especializadas em artigos esportivos.

Antes do Mundial, a Nike lançou a linha Invasão Corinthiana, composta por um moletom e diferentes modelos de camisetas. As peças vendidas no Japão apresentavam uma etiqueta exclusiva e foram colocadas à venda em quatro lojas, sendo três em Tóquio e uma em Nagoya. E os números não poderiam ser mais expressivos.

A Kamo, maior rede varejista especializada em futebol no Japão, contou com os produtos da Invasão Corinthiana em três lojas e, com eles, bateu recorde de vendas em toda a sua história. No sábado (15), véspera da final, vendeu-se mais do que o equivalente a uma semana. Os produtos do Corinthians tiveram um giro de 86% de 1 a 16 de dezembro.

Além da Kamo, a Nike Store de Harajuku também apresentou um excelente crescimento com a linha desenvolvida para a luta do Timão pelo Bi Mundial de Clubes da FIFA. A loja aumentou as suas vendas em 94% em relação ao mesmo período do ano passado, quando Barcelona e Santos disputaram o torneio no Japão.



Licenciados

Aba incentiva timão
Aba Peneiras