[x] Fechar

Notícias > Departamento de Formação de Atletas

Sub-17 goleia e garante vaga nas quartas da Copa do Brasil

21h20 23/03/2014 - Departamento de Formação de Atletas Agência Corinthians
Na noite deste domingo (23),na Arena Barueri, o Sub-17 do Corinthians goleou a Portuguesa por 4 a 1 no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. Na primeira partida, realizada no Canindé, Léo e Igor marcaram na vitória corinthiana por 2 a 1.
 
Precisando da vitória com um placar maior que 1 a 0, a Portuguesa começou o jogo buscando o gol. A equipe do técnico Rodrigo Azevedo Leitão esperava oportunidades seguras para o contra-ataque. A partida começou a se equilibrar e o Timão passou a criar mais. Os adversários tentavam levar perigo com os contra-ataques, mas não conseguiram marcar. No fim da primeira etapa, Léo recebeu na frente da grande área, chutou forte e, sem dar chance ao goleiro, fez um golaço, deixando o time do Parque São Jorge com a vitória parcial.
 
Mesmo vencendo o jogo e com grande vantagem, a equipe alvinegra voltou do intervalo buscando o gol. Logo no começo da segunda etapa, em uma cobrança de falta, Jabá, que entrou no lugar de Frizzo, aproveitou um rebote e colocou a bola no fundo da rede, ampliando o placar. Aos 15min, Matheus cruzou a bola, Jabá colocou para o Léo na pequena área, que anotou o terceiro. Na sequência a Portuguesa diminuiu, mas o Timão continuou superior e criando as melhores chances. Aos 32min, o lateral Arana, que já integra o profissional, chutou forte de fora da área e fez um golaço, fechando a contagem na Arena Barueri.
 
"Venho trabalhando forte, tenho que mostrar muito serviço ainda pra quando tiver uma oportunidade lá em cima, aproveitar", comemorou o autor do ultimo gol corinthiano.
 
Participaram do confronto: Luan; Varejão, Caio (Espeto), Leonardo e Arana; Canígia, Frizzo (Jabá), Mantuan e Matheus; Luiz Fernando (Igor) e Léo.
 
Nas quartas de final, o Timão enfrenta o Grêmio. As datas e horários das partidas ainda não estão definidas.
 




Polos Corinthians

Aba incentiva timão
Aba Peneiras