[x] Fechar

Notícias > Responsabilidade Social

''Contratação'' celebra Dia Internacional da Síndrome de Down

14h45 21/03/2014 - Responsabilidade Social Agência Corinthians
© Divulgação
Caio dará o pontapé inicial da partida no domingo
Caio dará o pontapé inicial da partida no domingo

No Dia Internacional da Síndrome de Down, o Sport Club Corinthians Paulista irá promover uma ação para celebrar essa data. Atleta de futsal de Síndrome de Down do JR/Corinthians, Caio Tadeu Batista, de 26 anos, irá vivenciar uma experiência inesquecível, ao ser o '"contratado" do futebol profissional do Timão por um dia.

Nesta sexta-feira (21), Caio, que já jogou na seleção brasileira de futsal Down, será apresentado como jogador do Corinthians, no CT Dr. Joaquim Grava e irá ao treino, fazendo até a parte de aquecimento com os atletas profissionais do Alvinegro. Já no domingo (23), entrará em campo com o time e dará o pontapé inicial da partida contra o Atlético de Sorocaba, no Pacaembu, às 16h.

"Eu nunca tinha passado por uma experiência como essa. Foi muito conhecer ele, um rapaz muito gente boa. Foi muito gratificante para mim", afirmou o atacante Luciano, destaque do Timão nesta temporada, após o treino.

O dia 21 de março foi definido como o Dia Internacional da Síndrome de Down pelo fato de que na grafia americana (3/21), faz referência aos três cromossomos 21 que caracterizam essa ocorrência genética. Desde 2012, a data entrou no calendário oficial da ONU, graças a uma iniciativa brasileira.

Time do Povo leva garotos para conhecerem os jogadores no CT Dr. Joaquim Grava

Nesta sexta-feira, alguns garotos tiveram a oportunidade de conhecer e tirar foto com os jogadores do Timão. A ação foi em celebração ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Clique aqui e veja mais fotos desta visita.

CENHA

O Centro Social Nossa Senhora da Penha (http://www.cenha.org.br) é uma entidade social de caráter filantrópico fundada em 1965, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, que tem como objetivo o atendimento de crianças especiais carentes. O CENHA  (possui uma clínica que faz em média 2.000 atendimentos por mês e uma escola com 200 alunos portadores de deficiência intelectual.

Projeto “Time do Povo”

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do Clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

Siga o Twitter do Time do Povo (@timedopovosccp) e curta a página no Facebook (facebook.com/timedopovosccp). Informações sobre como ajudar ou patrocinar o projeto podem ser obtidas no site projetotimedopovo.com.br.

O projeto “Time do Povo” tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos e Pop Ice.





Polos Corinthians

Aba incentiva timão
Aba Peneiras