[x] Fechar

Notícias > Futebol

Timão faz 2 a 0 no Bahia de Feira e estreia com classificação na Copa do Brasil

00h 20/03/2014 - Futebol Agência Corinthians
© Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Luciano foi o grande destaque, com dois gols
Luciano foi o grande destaque, com dois gols
O Corinthians estreou na Copa do Brasil de 2014 com vitória e classificação. O Timão superou o Bahia de Feira por 2 a 0, dois gols de Luciano, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana-BA, nesta quarta-feira (19), na partida de ida da primeira fase da competição. Com o resultado, o Alvinegro passou para a próxima fase da competição, em que enfrentará Nacional-AM ou São Luiz-RS, sem a necesssidade do jogo de volta.
 
Antes de o Corinthians se lançar ao ataque, quem apareceu com destaque foi Cássio, que completou nesta noite 100 partidas com a camisa do Timão. Aos 16, após chute de Jacson, do Bahia de Feira, o camisa 12 se esticou para jogar a bola para fora.
 
Após esse lance, o Timão passou a dominar o jogo. Com 22 minutos, Luciano, que seria o destaque corinthiano na partida, recebeu a bola em condições de marcar, mas a arbitragem marcou impedimento.
 
Porém, aos 31, o camisa 18 teve outra chance. Romarinho deu um passe que deixou o atacante na cara do gol. Luciano não perdoou, fazendo 1 a 0.
 
Segundo tempo
 
Com nove minutos da etapa final, Luciano teve outra oportunidade para marcar. Dessa vez, foi Jadson quem deixou o atacante em ótima condição. O camisa 18 tentou tirar do goleiro do Bahia de Feira, mas a bola foi caprichosamente para fora.
 
Aos 20, nova chance para Luciano, que cabeceou para fora após cruzamento de Romarinho. A bola, que teimava não entrar, enfim foi para as redes com 25 minutos, em cabeçada de Cleber. Mas o gol foi anulado, com a arbitragem marcando impedimento.
 
Luciano voltou a aparecer com perigo aos 34, ao atacar pela direita, cortar para o meio e chutar forte ao gol, para defesa de Maikon, do Bahia de Feira.
 
O Timão continuou pressionando o rival baiano em busca do segundo gol que eliminaria o jogo de volta. E tanta insistência foi recompensada no último minuto. Romarinho passou para Uendel, que invadiu e chutou. O arqueiro do Bahia de Feira espalmou, mas o rebote ficou para Luciano, que marcou o segundo na partida e o sexto em 2014, tornando-se o artilheiro do Alvinegro em 2014.
 
BAHIA DE FEIRA-BA 0 x 2 CORINTHIANS
Joia da Princesa - Feira de Santana (BA), Copa do Brasil 2014, jogo de ida da primeira fase
 
Escalação do Timão
Cássio; Fagner, Gil, Cleber e Fabio Santos (Uendel); Ralf, Guilherme, Renato Augusto (Danilo) e Jadson (Malcom); Romarinho e Luciano.
Técnico: Mano Menezes
 
Gols do Timão
Luciano (2)
 
Cartão amarelo do Timão
Guilherme




Polos Corinthians

Aba incentiva timão
Aba Peneiras