[x] Fechar

Notícias > Futsal

Corinthians é campeão da Liga Paulista de Futsal

20h53 12/07/2013 - Futsal Agência Corinthians
© Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Clique na imagem e veja mais fotos da comemoração dos jogadores
Clique na imagem e veja mais fotos da comemoração dos jogadores

 O Sport Club Corinthians Paulista é o campeão da Liga Paulista de Futsal 2013. Na noite desta sexta-feira (12), o Timão enfrentou a A.A.B.B., no ginásio do adversário, localizado na zona sul de São Paulo, pela segunda partida da decisão do torneio. O Alvinegro perdeu no tempo normal de 2 a 0, mas ganhou na prorrogação por 1 a 0, conquistou o título e, de sobra, se tornou isoladamente o maior vencedor estadual de toda a história da modalidade – nove troféus contra oito do extinto Banespa.

A conquista coroa a excelente campanha do Corinthians na Liga Paulista deste ano. O Timão foi a terceira melhor equipe na primeira fase, com 11 vitórias, dois empates e cinco derrotas. Nas oitavas de final, o Alvinegro passou pelo São Bernardo com duas goleadas. Nas quartas, os comandados do técnico Miltinho empataram com o São José fora de casa, mas eliminaram a equipe do interior ganhando por 2 a 0 no Parque São Jorge. Na semifinal, a vítima foi o Orlândia, que sofreu duas derrotas – em um placar agregado de 8 a 2 – para os corinthianos.

A primeira final, disputada na última terça-feira (09), foi vencida ao melhor estilo Corinthians. Faltando menos de um minuto para o final do confronto, Paulinho Japonês abriu o marcador e deu a vitória – e a vantagem do empate no segundo duelo – ao Timão. A história na segunda decisão não foi diferente e apresentou todos os ingredientes que o corinthiano gosta: raça, luta e sofrimento.

O começo da segunda decisão foi marcado pelo equilíbrio. As duas equipes iniciaram o jogo apresentando muita ofensividade e o Timão chegou a criar boas chances para marcar. No entanto, aos 14min, a A.A.B.B. abriu o placar. Apenas quatro minutos depois, os donos da casa aproveitaram o tiro livre direto, já que o Corinthians havia cometido a sexta falta, e ampliaram.

O Timão voltou do intervalo disposto a não deixar a partida ser decidida na prorrogação. Com mais agressividade e atuando boa parte do tempo com goleiro linha, o Alvinegro criou chances claras foi melhor em quadra, mas não conseguiu balançar as redes da A.A.B.B.

No primeiro tempo da prorrogação, o ímpeto ofensivo do Corinthians se intensificou ainda mais com a necessidade de vencer. O Timão teve duas excelentes chances com Lukaian e Simi, mas não marcou. Na última etapa do longo confronto, novamente com goleiro linha, o Alvinegro dominou todas as ações em quadra e, quando tudo parecia perdido, a mística corinthiana falou mais alto. Faltando apenas 1min34s para o fim da partida, na raça, Alex aproveitou cruzamento da esquerda e, dentro da pequena área, marcou o gol da vitória e do título.

O formação inicial do Corinthians na noite desta sexta-feira foi composta por Diogo, Schumacher, Paulinho, Simi e Leandro. Bruno, Arthur, Lukaian, Douglas, Índio, Alex, Fernando, Rafa e Rafinha entraram durante o confronto. Franklin também esteve à disposição do técnico Miltinho.

A equipe adulta de futsal do Sport Club Corinthians Paulista é patrocinada por UNIP-Universidade Paulista, Citizen e Colégio Amorim.

Confira a campanha completa do Corinthians na Liga Paulista de Futsal 2013:

Primeira fase
Corinthians 3 X 0 Araçariguama
Wizard/Pulo do Gato/Sanasa 4 X 4 Corinthians
Corinthians 3 X 4 A.A.B.B./Mapfre
G.R. Barueri 2 X 4 Corinthians
Corinthians 4 X 0 Wimpro
G.E. Mogiano/Assibraff 0 X 4 Corinthians
Corinthians 2 X 0 Jacareí Futsal
A.D.C. Intelli/Orlândia 3 X 1 Corinthians
Rio Preto Automóvel Clube 4 X 2 Corinthians
Corinthians 6 X 0 Palmeiras
São Caetano/Drummond 0 X 7 Corinthians
Corinthians 3 X 2 Sertãozinho/Smel
A.D. Indaiatuba 3 X 6 Corinthians
A.A. Fib 0 X 2 Corinthians
A.D. São Bernardo Futsal 1 X 3 Corinthians
Corinthians 2 X 2 São José/Vale Sul Shopping/Unimed
Corinthians 3 X 5 Suzano/São Paulo/Penalty
Corinthians 3 X 4 A.A. Itapeva/Rede Construir

Oitavas de final
A.D. São Bernardo Futsal 0 x 4 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 4 x 1 A.D. São Bernardo Futsal

Quartas de final
São José/Vale Sul Shopping/Unimed 3 x 3 Corinthians/UNIP
Corinthians/UNIP 2 x 0 São José/Vale Sul Shopping/Unimed

Semifinal
Corinthians/UNIP 5 x 1 A.D.C. Intelli/Orlândia
A.D.C. Intelli/Orlândia 1 x 3 Corinthians/UNIP

Final
Corinthians/UNIP 1 x 0 A.A.B.B./Mapfre
*A.A.B.B./Mapfre 2 X 0 Corinthians/UNIP

*Na prorrogação, o Corinthians ganhou por 1 a 0 e conquistou o título.

Confira os gols da final entre Corinthians e AABB:





Licenciados

Aba incentiva timão
Aba Peneiras